Prefeita de Floresta (PE) mexe na equipe e muda secretários de cinco pastas

por Carlos Britto // 15 de junho de 2013 às 13:22

rorró maniçobaA prefeita de Floresta, no Sertão de Pernambuco, Rorró Maniçoba (PSB), fez algumas alterações em seu secretariado. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, as mudanças pretendem “aumentar a eficiência e transparência dos atos do Executivo”.

Alguns secretários foram remanejados para outras pastas e novos nomes foram convidados, a exemplo de Zezinho Vilarim (que assume a Secretaria de Agricultura) e Elbiane Novaes (que passará a conduzir a pasta de Saúde).

Wendel França, que fazia parte da Saúde, assume a Secretaria de Administração. Raul Goiana sai da Secretaria de Governo para comandar a pasta de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. Em seu lugar, assume Dário Novaes Ferraz.

As demais secretarias permanecem sem alterações: Finanças (Izabella Maniçoba); Desenvolvimento Social e Trabalho (Janaína Correia); Secretaria Executiva (Elisabete Brito); Planejamento, Obras e Serviços Públicos (Adelmo Nunes) e Mulher (Zilda Ferraz).

Prefeita de Floresta (PE) mexe na equipe e muda secretários de cinco pastas

  1. Maria do Rosário disse:

    Realmente fazendo algo por Floresta melhor que os prefeitos anteriores eu concordo a minha indagação é a respeito de V.Sª manter esse forasteiro que tem um passado sujo em sua cidade e maltratou várias pessoas em nossa cidade quando o mesmo estava a frente da Secretaria de Saúde Wendel, esse merecia ir embora, e outra que não concordo Elbiane é educação o que ela entende de Saúde vai ser igual a esse que foi exonerado sra. Prefeita Floresta tem pessoas competentes para assumir Administração esse Wendel nem ai reside e nada soma pra seu grupo politico

    1. Paulo Roberto disse:

      Sobre o comentário que tenta denigrir a imagem do Secretário Wendel eu quero deixar claro que toda afirmação tem que ter provas, cuidado com o que dizem. Ele é uma pessoa muito competente e boa. Sobre a opinião a respeito da Secretária de Saúde, Elbiane Novaes, discordo totalmente, primeiro porque ela não vai fazer cirurgias, não vai receitar remédios e nem tão pouco consultar nenhum paciente. É muito bom que ela seja da educação, pois terá mais clareza para administrar com ética, moral e respeito aos usuários da saúde. Um secretário de saúde precisa entender apenas que a saúde deve funcionar bem e ser eficiente.

  2. Túlio Paulo disse:

    Senhor Paulo Roberto.
    Para assumir uma secretária de Saúde a pessoa tem que ter conhecimento na área. A gestão vai além das cirurgias, receitar medicamentos entre outros citados por você. Caro amigo a Saúde Pública do nosso país anda muito abalado e enfraquecida devido a secretários que não possuem o minimo de conhecimento. Acho que todos os Gestores de saúde deviam ler o Autor Paim para depois construir políticas de saúde e estratégias que não venham a ser curativista.
    Acredito no poder de aprendizagem do ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários