Prefeita de Floresta (PE) é mais uma às voltas com a justiça eleitoral

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2013 às 16:02

Rorró Floresta Carlos BrittoEm Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) é mais uma às voltas com pendências na justiça eleitoral. E por lá a população mais exigente com o governo da socialista cobra do órgãos competentes contra a gestora. Segundo informações repassadas ao Blog, Rorró responde a sete processos que estão tramitando, os quais, até o momento, não foram julgados e transitados.

São duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) relacionadas a abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio; quatro Representações sobre atos de abuso de poder político/autoridade, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e propaganda eleitoral irregular; e um Recurso Contra Expedição de Diploma do cargo de prefeita e vice-prefeito, Captação Ilícita de Sufrágio, Abuso de Poder Econômico ou Político e Pedido de Cassação de Diploma.

Na próxima segunda-feira (30) deverão ser ouvidas as testemunhas de ambas as partes – a coligação adversária ‘Agora é o Povo que vai Vencer’, que acionou judicialmente a prefeita, e a própria Rorró referente a uma das representações. O detalhe é que a audiência já foi adiada três vezes por parte da representada (a prefeita)

Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) aguarda as ouvidas das testemunhas arroladas no processo referente ao Recurso Contra Expedição de Diploma. O cenário político em Floresta anda quentíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários