Prédios e monumentos públicos de Petrolina estão iluminados de azul em campanha de prevenção do câncer de próstata

1
Foto: Alexandre Justino

Os principais monumentos e prédios públicos de Petrolina (Integração, Catedral, Cruzeiro e Prefeitura) estão iluminados na cor azul em alerta à população sobre o mês mundial da conscientização do câncer de próstata, ‘Novembro Azul’.

A troca da iluminação busca chamar a atenção do público masculino acerca da importância e cuidado com a saúde para incentivá-los a realizarem exames preventivos. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros.

Apesar de ser uma doença grave, 90% dos casos identificados em fase inicial têm cura, por isso é importante à busca por um diagnóstico, especialmente para homens acima dos 50 anos.

Foto: Alexandre Justino

1 COMENTÁRIO

  1. Novembro chegou já com as cores azul celeste, tonalidade bastante sugestiva ao relaciona-lo ao que é Divino, creio que entre as cores que dão nome as campanhas de saúde, esta seja a mais significativa, porem o grupo abraçado por ela ainda não lhe dão o devido valor, aderindo e usufruindo o pouco oferecido, e lutando por melhorias no acesso, com a disponibilização de mais exames e consultas, por ser esta a única maneira de enxergar o problema na sua nascença, e assim ter mais chances de cura.
    Acordem homens! tenham sabedoria, vida longa e sem sobressalto depende deste requisito;

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome