Prédios construídos em área do Sindicato Rural geram polêmica em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de junho de 2010 às 15:23

DSC04053

Uma polêmica que começou na Petrolina FM, no meio da semana, deve se estender à Câmara Municipal de Vereadores.

O motivo é a construção de alguns prédios numa área pertencente ao Sindicato Patronal Rural, no Centro de Petrolina – onde também fica a Casa Rural, que serve de ponto de apoio das famílias que vêm do sequeiro, mas está praticamente desativada há 10 anos.

O vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB) não gostou das declarações dadas contra ele por um dos representantes do Sindicato. O líder do Governo, por sua vez, disse que vai cobrar a presença de todos da entidade na Casa Plínio Amorim, para saber se o terreno foi doado ou não pela prefeitura.

Para Dr. Pérsio, caso fique comprovada a doação, está havendo desvio de finalidades, porque o terreno não pode ser loteado para construir obras particulares. O vereador de oposição, Alvorlande Cruz (PTC), saiu em defesa do colega, afirmando que “a farra da doação de terrenos em Petrolina vai acabar”. Será mais uma discussão que promete na Casa.

Prédios construídos em área do Sindicato Rural geram polêmica em Petrolina

  1. Sou mais Petrolina disse:

    Principalmente, terrenos para Igreja. Inclusive, tem algumas que estão alugando chácaras.

  2. Nanuca disse:

    O Sindicato Rural de Petrolina não morreu. Exatamente agora ele se rejuvenesce com sua Câmara da Fruticultura. Seus bens estão sendo usados em benefício dos seus objetivos, como sindicato. O fato de se está negociando alguns bens para aplicar em outros mais úteis para a nova realidade do sindicato não significa que se esteja desviando dos objetivos. Hoje o sindicato toma outra dimensão e já presta serviços, através de sua Câmara da Fruticultura, muitíssimos relevantes para a economia regional. Tem sido através do Sindicato que se tem lutado pelo soerguimento financeiro da atividade agrícola regional. Acho legítimo se buscar informações do que acontece com o Sindicato, mas não acho prudente, uma vez conscientizado da nova realidade, colocar fermento numa celeuma criada em torno de objetivos políticos ou da necessidade em aparecer. O Sindicato existe a cerca de 50 anos, trata-se de uma instituição de direito privado e os seus bens todos estão consolidados como direito de propriedade dele e não estão a serviço de interesses individuais de ninguém. Sugere-se que, uma vez esclarecido o equívoco, as pessoa retornem às suas obrigações no exercícios de outras tarefas que lhes são de competência.

  3. Sou mais Petrolina disse:

    Motivo suficiente para quebra dos sigilos fiscais e bancários de todos os presidentes. Nanuca, seus argumentos não convencem. Até pq essa obra que vc diz não foi feita com dinheiro da arrecadação do Sindicato. Se o Sindicato não ia mais utilizar aquela área que devolvesse ao município ou pedisse uma permuta por outro terreno. Agora vender!!!

  4. Watergate disse:

    Todo sindicato serve pra isso.
    enriquecer uns poucos as custas de um monte de assalariado.
    Nao confio em nenhum deles!

  5. Nanuca disse:

    Sou mais Petrolina” você parece que ler uma coisa e sua massa cefálica processa outra coisa. Aonde o Nanuca disse esta asneira que você leu?
    Deixa de sua besteira, nem você nem ninguém pode dizer o que o proprietário legítimo desta ou de outra área deve fazer ou deixar de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários