Prédio e monumentos de Petrolina ganham cor-símbolo da campanha mundial de combate ao câncer de mama

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Como acontece todos os anos, prédios e monumentos emblemáticos de Petrolina ganharam uma iluminação diferente neste mês. As luzes rosadas simbolizam a campanha ‘Outubro Rosa’, que há mais de 20 anos se dedica em chamar atenção das mulheres em todo mundo para a prevenção e combate ao câncer de mama.

Até o final do mês a Igreja Catedral, o Cruzeiro da Concha Acústica, os Monumentos da Bíblia e dos 500 anos de Descobrimento do Brasil e o prédio da Prefeitura de Petrolina vão exibir a nova iluminação, que foi instalada na última segunda (8) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a iniciativa se soma aos esforços da campanha em prol da conscientização da população. “A Prefeitura de Petrolina está engajada no ‘Outubro Rosa’. A ideia é provocar um impacto visual para quem circula pela cidade e assim conscientizar a população”, diz Oliveira.

A campanha

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar da campanha de prevenção ao câncer de mama, e mais recentemente ao câncer de colo de útero. Segundo os especialistas, é importante que as pessoas, principalmente as mulheres a partir dos 40 anos, realizem os exames anualmente. Os tumores tendem a crescer rapidamente, por isto, ao menor sinal de alteração na mama, um mastologista deve ser procurado, de acordo com as orientações médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome