Prédio ameaça desabar na Cohab Massangano e morador diz esperar providências há um ano

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2015 às 09:37

111025PredioBH_f_015Alguns moradores da Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, estão amedrontados. E o motivo é um antigo prédio que ameaça desabar a qualquer momento.

O problema preocupa a população há algum tempo, mas a falta de providencias das autoridades tem causado revolta no comunitário Carlos Alberto, que disse que teve que abandonar a sua residência com medo de um desabamento.  Em contato com o Blog, Carlos conta que paga aluguel há cerca de um ano e que mesmo após denúncias à Defesa Civil ainda espera uma solução.

Tenho casa própria e estou morando de aluguel com minha família, (eu, minha esposa e um menino de 10 anos mais duas meninas de dois anos de idade). Entrei em contato com a defesa civil de Petrolina que já tem conhecimento do fato, com engenheiro que foram no local e tiraram fotos das partes em risco do prédio, no inicio do mês de agosto de 2014, mas até agora nada”, disse.

O morador diz ainda que trata-se de um prédio antigo e o perigo é iminente.  “A obra de dois andares foi construída há uns 27 e pelo que sei teria sido embargada. Por esse motivo a parte superior do prédio ficou abandonada, sem nenhum acabamento e exposta a sol e chuva durante todos esses anos a mesma teve toda estrutura de ferro do segundo andar corroída pela ferrugem a laje e a escada comprometida”, conta.

A família também diz que já fez denúncias a vários órgãos, mas segue há espera de alguma solução. “Fizemos denúncia na Secretaria de Obras e outra na Ouvidoria da Prefeitura. O CREA também já fez duas visitas no local e constatou o risco. Estamos pedindo uma resolução urgente para esse caso e como o próprio laudo diz seria a demolição da parte de risco da obra. Continuamos morando de aluguel e fomos obrigados a mudar de casa mais uma vez”, disse o morador.

O Blog questionou o fato à assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública, mas até o momento não recebemos retorno sobre o caso. (foto: ilustração)

Prédio ameaça desabar na Cohab Massangano e morador diz esperar providências há um ano

  1. Observador disse:

    Existe um responsável pela construção. O tempo de 27 anos não justifica a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários