Pré-vestibular gratuito para alunos de escolas públicas abre inscrições

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2008 às 08:45

As inscrições para o processo seletivo do cursinho “Vestibular Solidário” começam no dia 5 de janeiro e seguem até o dia 9, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no hall do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso é gratuito.

Podem concorrer às vagas alunos ou ex-alunos de escolas públicas. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, identidade ou documento com foto (original e cópia), preencher um formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 5,00.

Serão oferecidas 50 vagas e classificados os alunos que obtiverem as melhores notas sem distinção por área de preferência (exatas, humanas ou saúde).

A seleção consta de uma prova objetiva com 70 questões envolvendo Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, que será realizada no dia 25 de janeiro, das 9h às 13h no Centro de Educação.

O projeto Vestibular Solidário é um pré-vestibular organizado por estudantes da UFPE. As aulas são ministradas por estudantes da UFPE, de graduação e pós-graduação, no Centro de Educação da UFPE, das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *