Pré-matrículas para EJA em Juazeiro terminam nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2023 às 08:38

As pré-matrículas para quem vai ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Juazeiro (BA) serão encerradas nesta sexta-feira (20). O alerta é da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Seduc). A EJA é uma modalidade de ensino que visa a proporcionar a complementação ou início dos estudos para pessoas acima de 15 anos, que não tiveram oportunidades de completar o ensino regularmente.

Os alunos podem se inscrever por meio do Portal da Educação do município, através do endereço eletrônico. É necessário indicar a unidade escolar para a qual deseja a vaga.

Corrigir a defasagem idade-série na educação é uma das metas da Prefeitura de Juazeiro. Por isso, a partir deste ano, a modalidade EJA também passará a ser ofertada na Escola Municipal Ludgero de Sousa Costa, localizada no bairro Lomanto Júnior, dispondo de vagas para todas as etapas: Etapa I, Ensino Fundamental I (1° ano); Etapa II, Ensino Fundamental I (2° e 3° ano); Etapa III, Ensino Fundamental I (4° e 5° ano); Etapa IV, Ensino Fundamental II (6° e 7° ano); e Etapa V, Ensino Fundamental II (8° e 9° ano).

Além da sede do município, permanece a oferta de vagas na zona rural, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA.

Documentação

Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada amanhã (19) a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no Portal da Educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:

– Protocolo de inscrição;

– Certidão de nascimento ou documento de identificação com foto (original e cópia);

– Carteira de vacinação do aluno atualizada;

– Número de Identificação Social (NIS);

– Duas fotos 3X4 (atual);

– Comprovante de residência;

– Documentos que comprovem a participação de algum programa de assistência social.

Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (DOEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.