Pré-candidatos à Prefeitura de Juazeiro investem nas redes sociais para ganhar mais visibilidade

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2015 às 13:31

facebook4Enquanto as definições de candidaturas e as campanhas eleitorais não chegam (na verdade, já estão em campanha faz tempo), os pré-candidatos à Prefeitura de Juazeiro (BA) já investem na composição de suas imagens nas mídias sociais.

Márcio Jandir (DEM), Flávio Luiz (PP) e Charles Leão (SD) são três dos pré-candidatos que têm movimentado as redes sociais. Jandir possui uma página que já acumula mais de 11 mil seguidores e atualiza o conteúdo da mesma diariamente. Ele também usa seu perfil pessoa para disseminar suas idéias e costuma responder e opinar sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre os rumos da política local e suas atividades no DEM local.

Já Flávio Luiz, que deixou recentemente o Governo Isaac Carvalho, usa uma página no Facebook e seu perfil pessoal para falar sobre os avanços de Juazeiro e os futuros empreendimentos que podem chegar ao município. Ele também costuma publicar fotos do seu dia a dia e mostra por onde tem andado com sua pré-campanha rumo ao ano que vem.

Charles Leão também usa as redes sociais para falar sobre seus projetos para Juazeiro. Ele conversa com internautas, convida-os para participar de eventos e costuma comentar sobre assuntos do cotidiano. Leão, que é ex-delegado, também responde aos amigos virtuais e costuma postar frases motivacionais. Ele também costuma postar fotos de suas andanças pelo município e de seu convívio com membros de sua família.

Marketing

Embora o contato físico ainda seja a melhor arma para os políticos, a força das mídias sociais tem grande importância para disseminarem suas propostas, pois seus eleitores estão lá. Mesmo que toda a população não tenha acesso à internet e mídias sociais, o que os políticos falam em seus perfis acaba sendo repercutido por outros veículos de comunicação.

Pré-candidatos à Prefeitura de Juazeiro investem nas redes sociais para ganhar mais visibilidade

  1. mariana soares disse:

    espero que um dia o voto deixe de ser uma obrigação no país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários