Pré-candidato a federal, Rosalvo Antonio aposta as fichas na Federação PSOL-Rede

por Antonio Carlos Miranda // 26 de julho de 2022 às 14:31

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem cheio de expectativas para as eleições deste ano. A legenda, que decidiu não lançar candidatura a presidente da República, vai apoiar o nome do líder petista Inácio Lula da Silva. Em Pernambuco, Lula está ao lado do pré-candidato a governador da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), mas os pssolistas têm seu próprio representante na disputa ao governo do Estado: João Arnaldo.

A convenção da legenda ainda não tem data definida, mas tudo indica que acontecerá semana que vem. Os integrantes do PSOL acreditam que Arnaldo terá um bom caminho para crescer durante a campanha, mas as previsões animadoras é com sua atuação no intuito de ajudar a chapa proporcional do partido.

Um dos pré-candidatos, o Professor Rosalvo Antonio conversou com este Blog e ratificou seu otimismo, motivado sobretudo pela chapa coletiva do PSOL, a qual é formada por Dra. Cleide Andrade, Professor Edier e o próprio Rosalvo. Todos concorrerão a uma vaga para a Câmara dos Deputados.

Arnaldo, que tem raízes sertanejas (é natural de Salgueiro), já é conhecido na Região Metropolitana por ter sido o vice de Marília Arraes (SD) na acirrada disputa pela Prefeitura do Recife, em 2020. Para este ano ele contará com Alice Gabino como sua vice, a qual é filiada à Rede Sustentabilidade, legenda que forma a federação homologada com o PSOL. Ao Senado, a pré-candidata é a pssolista Eugênia Lima.

No Estado

Além da força da chapa, Rosalvo destaca lideranças já consolidadas do PSOL, a exemplo do vereador Ivan Morais com larga atuação no Recife, Dani Portela (terceira colocada na sucessão estadual de 2018) e do Coletivo Juntas, que detém mandato na Assembleia Legislativa (Alepe), que podem fazer a diferença, juntamente com os pré-candidato da Rede – além de Tânia Rosa, pré-candidata a estadual pelo Sertão. Daí o motivo de se mostrar empolgado com o possível sucesso da federação no âmbito do Legislativo estadual. “Isso nos dá a tranquilidade para garantir a vaga que nós temos, atualmente, e ampliar em mais duas vagas”, avaliou.

Quanto à Câmara Federal, Rosalvo acredita que o PSOL também poderá ampliar sua bancada, atualmente em 10 parlamentares. Para isso ele aposta no crescimento progressivo de Guilherme Boulos, que chegou ao segundo tuno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, há dois anos.

 Pela democracia

Além das bandeiras já tradicionais defendidas pela legenda, a exemplo da redução das desigualdades regionais e sociais, do fortalecimento do SUS, da educação e da segurança comunitária e de projetos em torno do eco socialismo, Rosalvo ressalta que o PSOL engrossará este ano também o grito pela democracia. Por isso o partido optou por seguir com o projeto político para eleger Lula mais uma vez. “Ele é o único que pode derrotar essas forças fascistas que estão colocando em risco a democracia do país”, pontuou.

Pré-candidato a federal, Rosalvo Antonio aposta as fichas na Federação PSOL-Rede

  1. Hélio Macedo disse:

    E muita pretensão, nunca conseguiu ser vereador, vai ser deputado federal, só vai fazer vergonha

  2. Verdadeiro disse:

    Ah meu Jesus…

  3. Descrente disse:

    Se,tiver muito é o voto dele

  4. Mislene Correia disse:

    Esse é mais persistente do que coceira de alergia. Eu teria era vergonha. Mas a vontade de ganhar dinheiro fácil fala alto em qualquer ouvido.

  5. Cleide Andrade disse:

    Satisfação lutar ao lado de Rosalvo, Edier é Zé Carlos nosso país passa por um caos geral, nosso país voltou as mazelas que outrora havíamos vencido e precisamos contribuir com este mandato para nosso Brasil voltar a ser feliz.

  6. Tenho é vergonha de lê esses comentários desnecessário a respeito da vontade de candidatar de professor Rosalvo, sempre foi um lutador das causas sociais e persistência é vc realmente o seu sobrenome. Como sempre no Brasil né é assim, pobre não gosta de bota em pobre, e a elite nem pensar. Boa sorte Rosalvo ainda vou vê você tendo uma vitória, merece muito mais do que muitos que estão aí em câmaras.

  7. Sub Rocha. disse:

    Nunca desista dos seus sonhos. Sempre pra frente mesmo com as dificuldades.

  8. Antônia rosa do nascimento disse:

    Ola gostaria de friza aque sor luta quem realmente tem fer é coragem companheiro rozalvo lutador e muito presente com as nessecidades do povo ..comtinui asim vc ja e um vencedor acredite pos vencedor nao é aquele quê vence nas urnas mas aquele que esta sempre lutando junto com o povo tzmos junto companheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.