Prazo para eleitor pernambucano justificar voto em trânsito termina no próximo dia 18/08

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2022 às 11:20

Foto: TRE-PE/reprodução

Quem vai votar em trânsito nas eleições deste ano, deve começar a se apressar para fazer o procedimento junto à Justiça Eleitoral. O prazo só vai até o próximo dia 18 de agosto.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) já divulgou a lista de locais onde funcionarão as seções para recebimento do voto em trânsito. Em Petrolina os locais são os seguintes:

– Colégio Dom Bosco, localizado à Rua Coronel Amorim, s/n, Centro;

– Escola Eduardo Coelho, localizada à Rua Professora Zélia Matias, 108, Bairro São José Alto Cheiroso).

O cidadão que não votar em três eleições consecutivas (cada turno corresponde a uma eleição) e não justificar sua ausência e quitar a multa devida terá o registro do título eleitoral cancelado e ficará impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter alguns tipos de empréstimos. Além disso, não poderá ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Exceção

A regra só não se aplica aos eleitores cujo voto é facultativo (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos) e aos portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais. Para mais detalhes é só acessar o site do TRE-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.