Prazo para contribuinte de Juazeiro quitar IPTU com 30% de desconto é prorrogado

por Carlos Britto // 25 de junho de 2022 às 16:09

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ

Os contribuintes de Juazeiro (BA) que pretendem aproveitar o desconto de 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 ganharam um tempo extra para efetuar o pagamento em cota única. De acordo com a prefeitura, o prazo final estipulado passou do dia 10 para 18 de julho próximo. Esse percentual é válido para quem estava adimplente em 31 de dezembro de 2021.

Aqueles contribuintes que já receberam o carnê em casa podem pagar em cota única e assegurar esse desconto. Também é possível emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da prefeitura e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Aos demais contribuintes (inadimplentes) que optarem em liquidar o IPTU de uma só vez até o dia do vencimento (18 de julho), o desconto será de 10%. Há ainda a opção pelo pagamento do imposto parcelado em seis vezes, com vencimento da primeira parcela também para dia 18 de julho e a última para 12 de dezembro de 2022.

Carnês

Esta semana a equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Prefeitura de Juazeiro está distribuindo carnês nos bairros Alto da Maravilha, Quidé, Expedita de Almeida Nascimento, Palmares, Pedra do Lord e Nossa Senhora das Grotas.

Além do pagamento com carnê, os contribuintes também têm a opção de baixar o boleto do DAM pela internet e pagar o imposto. Basta acessar o site, ir ao menu Tributário e clicar no ícone ‘IPTU’; depois, digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado); em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir. O DAM para pagamento será gerado automaticamente. O contribuinte também pode acessar o site e seguir o mesmo passo a passo.

Melhorias

O dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU é utilizado para melhorias no município – parte dele nas áreas de educação, saúde, manutenção de parques e locais públicos. Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizada no prédio da prefeitura, à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.