Prazo de recadastramento do Passe Livre para pessoas com deficiência em Petrolina é estendido até amanhã

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2020 às 06:25

Foto: Ascom PMP/AMMPLA arquivo divulgação

O prazo de recadastramento para que as pessoas com deficiência atualizem seus dados para o uso do Passe livre em Petrolina, que que se encerraria ontem (17) foi ampliado até esta quarta-feira (19) na sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade. Devem se submeter ao procedimento todas essas pessoas que já utilizam o passe livre e fizeram os cadastros no período de 2017 a novembro de 2019. Quem não realizar o processo ficará sujeito à suspensão do benefício.

Para se recadastrar é necessário apresentar cópia e original do RG (Carteira de Identidade) e CPF da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; cópia e original de comprovante de residência em nome do beneficiário neste município de Petrolina, podendo ser aceito comprovante de outro desde que seja comprovada a dependência econômica do beneficiário; laudo médico que ateste a deficiência, com o prazo máximo de 1 ano; foto 3×4 atual; comprovante de renda atual da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; declaração escolar com AEE ou declaração de acompanhamento médico contínuo, nos casos de pessoas com deficiência intelectual; além da cópia do NIS – Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Aqueles que não tiverem o laudo médico atualizado, com validade de até um ano, devem apresentar o restante da documentação que têm em mãos na secretaria, deixando pendente apenas a entrega deste documento.

A atualização dos dados é necessária, devido à recente mudança da concessionária de transporte público, que começou a atuar em dezembro passado com 83 novos ônibus em Petrolina. A sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade fica na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó (ao lado do Senac). O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários