PP deixa base de apoio de Odacy Amorim

por Carlos Britto // 18 de junho de 2012 às 19:22

A pré-candidatura em Petrolina do deputado estadual Odacy Amorim (PT) – foto com a esposa, Dulcicleide Amorim –  sofreu um abalo nesta segunda-feira (18), com o recuo do PP, que apoiará a postulação do adversário do petista na Frente Popular, o deputado Fernando Bezerra Filho (PSB).

De acordo com o deputado José Maurício, a decisão dos progressistas foi baseada no alinhamento político do partido com o PSB do governador Eduardo Campos. O parlamentar negou ter havido pressão do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para que o PP estive ao lado de Fernando Filho na campanha, como é especulado nos bastidores.

“Quando Odacy fazia parte do PSB, tínhamos confirmado apoio a sua candidatura, mas ele saiu do partido e foi para o PT. O PP faz parte da base em Petrolina e é alinhado com o PSB, até porque vamos marchar ao lado do PSB em vários municípios. O apoio, lá trás, era a Odacy por ele ser o nome do PSB”, esclareceu o parlamentar progressista.

O intrigante nessa história toda é que a presidente do PP em Petrolina é a esposa de Odacy Amorim, Dulcicleide Amorim, nome que chegou até a ser cogitado para compor a vice na chapa do PSB quando o ex-socialista pleiteava a candidatura no PSB. José Maurício negou que o PP dissolverá a comissão provisória do partido no município, destituindo, assim, Dulcicleide do comando do diretório municipal.

A gente chegou a cogitar que a esposa de Odacy poderia ser a vice na chapa com o PSB, mas houve uma série de desentendimentos e chegou a um ponto em que ele (Odacy) está se distanciando da base”, afirmou a liderança progressista.

Procurado pela reportagem no início da tarde desta segunda-feira (18), o deputado Odacy Amorim não atendeu as ligações. Sua assessoria informou que o petista enviará uma nota ainda esta noite explicando a nova situação. (Blog  da Folha de PE).

PP deixa base de apoio de Odacy Amorim

  1. sertanejo disse:

    ODACY APENAS ESTA RECEBENDO SUA RECOMPENSA…AINDA VEM MAIS….

  2. HORACIO FREIRE disse:

    não acredito que Eduardo da Fonte foi capaz de um ato tão covarde!

    1. MAIRA SOUZA disse:

      é covardia mesmo
      o que ganhou com isso e quanto?
      Petrolinence merece respeito

      1. Maria Fatima disse:

        TENHO CERTEZA QUE ODACY É UM HOMEM SERIO,E JAMAIS DESISTIRA E TAMBEM JAMAIS SE UNIRA A ESSAS PESSOAS PERSEGUIDORAS.

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    É multa maldade com o companheiro Deputado Odacy Amorim, separaram ODACY DA SUA ESPOSA DUCICLEIDE e, achando pouco ainda separaram o primo Marcos Amorim. É muita falta de palavra, por isso, é preciso nesse momento difícil e de pressões poderosas que enfrentam me solidarizar-se com o Companheiro Odacy.
    O povo de Petrolina é quem vai decidir em quem vai governar a cidade.
    – agora é preciso está no lugar certo para colocar as pretensões políticas. E quem está no lugar certo??? ninguém!
    Partido tem dono e tem muito dinheiro envolvido nessas discussões. Odacy sabia desse fato. E não quer dizer que o Partido foi comprado, tem os interesses políticos e política tem dinheiro envolvido – tem poder sendo debatido.
    Pode aumentar o chororó, quem sabe no dia 28 de junho na Convenção do PT, o Deputado também não desiste e vai compor a força do poderio de convencimento do Ministro Fernando Bezerra Coelho. Fernando tem um convencimento forte.

  4. Andrea Antunes disse:

    Meu amigo Odacy está bem na foto quando da sua diplomação como deputado estadual, melhor permanecer por lá.Pena que as pessoas pensam que o mundo é conforme eles desejam…se Osinaldo tivesse no PSB, mesmo que não fosse eleito vereador assumiria como deputado federal numa suplência, e agora? Nem uma coisa, nem outra!Agora nos poupe, depois de ter Júlio como prefeito, ter Dulcicleide como vice é pra acabar com qualquer cidadão.
    Como será que o sentimento de Dulcicleide sendo “presidente” de um partido que ela não manda mais? E agora Odacy ?
    Permaneça como deputado…

  5. MAIRA SOUZA disse:

    Porque só agora? o PP vem dizer que não apoia Odacy Amorim, ho mem do campo, do povo, e que em 2 anos de mandato fez mas do que quem já esteve a frente 4 anos ou mais anos, isso significa o troca troca e encurrala o PT a se render ao um Partido PSB ou seja FBC quer a todo custo governar Petrolina através do filho. Espero que os petistas não se renda a essa injustiça, que os partidos ora aliados a nivel nacional, estão fazendo com PT em Petrolina e outras, manter a candidatura Propria SIM. O PT ja foi vice e foi uma esperiencia muito ruim. Petrolina precisa ter a oportunidade de ser governada pelo o projeto do PT ,como vem sendo no Brasil , em Recife e outras cidades. cuidado Petrolinence, não vamos troca gato por lebre e entregar nossa cidade aos coroneis. Petrolina livre, A esperança vencerá o MEDO.

  6. Caboclo! disse:

    E ainda é preciso destituir a presidente? Ignorá-la já não foi o bastante?
    Nesta hora seria interessante,até para acabar com imposições de
    diretórios estaduais,que todos filiados do PP em Petrolina,fizessem
    uma carta de apoio a Odacy, dando troco ao pessoal da capital. Daqui ha pouco, não vai mais valer a pena ser filiado a partido nenhum,ou então,ser filiado a partidos que respeitem a soberania do diretórios municipais. Quando for eleições para governador,senador, deputados federais e estaduais, ai sim, cabe ao diretório estadual escolher candidaturas ,apoios e coligações.

  7. VILA MARCELA disse:

    QUE ATO COVANDE MESMO NÃO SE FAZ MAIS HOMEM COMO ANTIGAMENTE. SÓ TEM UMA COISA, OS PARTIDOS VAM MAIS OS ELEITORES NÃO VAM.

  8. joão henrique disse:

    sempre adimirei o deputado eduardo da fonte mais com essa palhaçada não da.perdeu de ter seu partido com a vice da terceira cidade do estado,fbc um recado……………quanto mais voçe faz isso mais voto odacy tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Covardes ODACY NÃO MERECE ESTÁ PASSANDO POR ISSO, MAS EU CONCORDO PLENAMENTE COM JOÃO HENRIQUE QUANTO VOCES MAIS MALTRATAM ODACY MAIS VOTOS ELE TERÁ…..

  10. Flávio disse:

    ODACY, vá em frente não desista, o povo está com você.

  11. Sander disse:

    Nada de covardia, Eduardo da Fonte fez o correto!
    Ao contrário de outras pessoas ele tem visão, sem essa de enxergar apenas o que quer.
    A eleição vai ser acirrada, força total pro candidato do governador!
    só falta o PT aderir a campanha do PSB, questão de tempo…

  12. rodrigão disse:

    ODACY NÃO DESISTE QUEM TEM O POVO TEM TUDO.
    DEIXE FERNANDO USAR A MALA PRETA.
    PARTIDO NÃO É ELEITOR, O POVO É MAIS,

  13. Maria Fatima disse:

    ODACY LUTE MAS NÃO SE RENDA A ELES SE ISSO ACONTECER VOCÊ ESTARA ASSINADO UMA CARTA DE SUICIDIO POLITICO.

  14. FALA SERIO disse:

    O tempo do coronelismo esta de volta, principalmente em Pernambuco, o povo não é mais levado a serio e nem tem mais o respeito, pois o Governador estar no poder graças ao povo e é justamente a esse povo que ele não tem respeito, so gostaria de lembrar a ele de que quem entra tambem sai do poder, pois é o povo que vota. Ele simplesmente ta dando motivo ao povo para limpar de vez esse grupinho amigo que ele ta querendo impor e empurrar de garganta abaixo do povo.

  15. povão petrolinense disse:

    ODACY, VOCÊ TEM O APOIO DE DOIS NOMES FORTES, E COM ESTE APOIO NINGUEM TIRA ESTA ELEIÇÃO DE VOCÊ.
    O APOIO DE DEUS, E O DO POVÃO PETROLINENSE!!!!!!

    ESSA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *