Povo de esperança e fé: 19ª Romaria de Pau de Colher acontece na próxima terça em Casa Nova

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2022 às 08:00

A comunidade de Pau de Colher, localizada no município de Casa Nova (BA), está ansiosa para receber romeiros e romeiras para a 19ª edição de sua tradicional Romaria. Este ano, o evento, que tem como tema central “Somos povo da esperança, povo de fé”, irá retornar ao formato original, com uma grande caminhada, reunindo participantes das comunidades vizinhas e da região.

A concentração da Romaria será às 8h, no “acampamento”, local em que na década de 1930 reuniu um movimento camponês religioso, social e político, composto por aproximadamente quatro mil pessoas. No mesmo espaço, em janeiro de 1938, cerca de mil camponeses foram massacrados pelo Estado brasileiro. A Romaria faz memória a esse triste capítulo da nossa história, que aconteceu há 84 anos.

Do acampamento, os romeiros e romeiras seguirão até o pé de juazeiro da comunidade, onde será celebrada a Missa. Durante a caminhada, haverá momentos de parada e reflexão. “É com grande alegria e satisfação que convidamos você, sua família e comunidade para participar da Romaria de Pau de Colher. Estamos cheios de ânimo e entusiasmo para fazer com que a nossa vida e sociedade tenha justiça, paz e fraternidade”, reforçou o pároco João Borges em convite para Romaria deste ano.

A 19ª Romaria de Pau de Colher é organizada pela comunidade, vizinhança, Paróquias de São José Operário e São Sebastião e Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.