Postura, presidente!

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2009 às 07:01

Na entrevista do secretário de saúde, Ubiratã Pedrosa, concedida ontem a Geraldo José um fato me chamou mais atenção: A intervenção do presidente da Câmara de Juazeiro Crisóstomo Lima, o Zó do PCdoB. Foi impressionante como ele saiu em defesa do governo do município diante das críticas que os ouvintes faziam, mesmo estando ao lado do dono desse papel, o líder do governo na câmara José Carlos Medeiros.

Alguém precisa avisar que ele é do mesmo partido do prefeito, mas foi eleito para fiscalizá-lo também. Deve obediência e satisfação primeiro a comunidade que lhe confiou o voto. É o presidente do poder legislativo e, portanto precisa comportar-se como tal e não como um subordinado do executivo. Precisa fiscalizar, cobrar e denunciar as mazelas e cobrar correção dos governos do passado e do presente com a mesma isenção. Postura, presidente.

Postura, presidente!

  1. Bento Gonçalves disse:

    Falou e disse. E tem mais: ele entrou no programa pra falar das ações CONTRA AS CHUVAS e nao especificamente do caos da saúde de Juazeiro. Sim, e há caos, ao contrário do que afirmou o sr. secretario. Quem tem parente doente e precisa de atendimento imediato nao vai usar a expressao “tudo bem” pra saúde de Juazeiro.

  2. Bento Gonçalves disse:

    Se colocar contra a opinião da maioria da população em nome de uma bandeira é dar um tiro (político) no próprio pé…mas é “natural”, 99,9% dos politicos qndo estão alinhados ao governante são assim, fechando os olhos pras criticas, mesmo que elas tenham fundamento

  3. Adalberto Cadidé Mariano disse:

    Olá Carlos Brito.
    Venho discordar das suas colocações no que diz respeito ao termo “subordinado do executivo”.
    O Vereador Zó sabe que foi eleito pelo povo e pelo povo é que deverá lutar.
    No entanto não podemos fazer essas cobranças com tanta ênfase nesse momento em que o novo administrador está ainda arrumando a casa que recebeu, diga-se de passagem com muitos defeitos na sua máquina administrativa. Vamos dar ao novo gestor um prazo razoável de pelo menos 100 dias. E então vamos cobrar com tanta veemência.
    Um grande abraço a voce e parabéns pelo blog

  4. Anselmo Vital disse:

    Se o vereador Zó defende o executivo é por coerência política, acredita no projeto do governo, é muito cedo para cobrarmos resultados imediatos. Quanto ao Vereador Alex Tanuri tenha mais calma, deveria lembrar o Vereador que todas as mazelas, desmandos e as dívidas herdadas pela Prefeito Isaac é resultado da administração anterior que sua família apoiou e sustentou por longos e consecutivos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *