Postos de 15 Estados brasileiros venderão combustíveis nesta quinta com 40% de desconto

3
Foto: Jeff Pachoud/AFP reprodução

Postos de gasolina de pelo menos 40 municípios de 15 Estados e do Distrito Federal venderão 100 mil litros do combustível com 40% de desconto nesta quinta-feira (24), exatamente a alíquota de impostos que compõe o valor final do produto. Em alguns estabelecimentos, o preço do litro da gasolina já ultrapassou a barreira dos R$ 5.

Nesta quinta-feira, os postos não vão repassar o custo tributário aos consumidores. A iniciativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) coincidiu com os protestos dos caminhoneiros, realizados esta semana conta a alta do diesel.

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos também vão aderir ao movimento e oferecer descontos de até 70%. A proposta é que, por um dia, os comerciantes deixem de repassar o percentual que pagam em impostos.

O Dia da Liberdade de Impostos é organizado pela CDL Jovem de cada município, com apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O objetivo é chamar a atenção para a alta carga tributária no Brasil. O ato acontecerá em estabelecimentos de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros Estados. (Fonte: UOL)

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um exemplo real que as pessoas precisam reclamar, fazer manifestações de protestos por abuso dessa cambada de políticos ladrões, roubaram a Petrobras a vontade agora querem cobrir o rombo com o suor do contribuinte. Vamos tirar essa quadrilha do poder, sem compromisso algum com o cidadão só pensam em lesar os cofres públicos. Em OUT/2018 tem eleições é a hora de renovar, não reelegendo nenhum membro da quadrilha.

  2. Isso é muito bom! Já estive em varios países aí a fora e me choca ao lembrar das carga tributária no Brasil em comparação aos outros países. No Canadá e EUA, mesmo com uma renda variável de 2.000,00 dólares em média por pessoa o governo não suga dos cidadãos. A média de imposto sobre qualquer produto comercializado é de 13% Conrado no caixa na hora de pagar. Aqui é uma vergonha onde chegamos a pagar até 300% no produto, inclusive farmacêutico que é um bem da saúde humana. Vergonha

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome