Postos da PRF em Pernambuco são precários, segundo levantamento de sindicato

0

Posto PRFO Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco está realizando uma série de vistorias nos postos do Estado. As fiscalizações começaram na última segunda-feira (17) e terminam hoje (21). Nas unidades já visitadas, a entidade encontrou várias irregularidades em relação às condições de trabalho, como falta de água ou água contaminada, rachaduras nas paredes e fungos.

A mobilização – que conta com a presença do coordenador de relações do trabalho da Federação Nacional do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Marcos Khadur – começou em Petrolina e passou por vários postos da PRF pernambucana.

A ação já fez vistoria nas unidades do distrito de Rajada, de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Cruzeiro, Moreno, Gravatá, São Caetano, Garanhuns e Cidade Universitária. Além dos problemas já citados, a vistoria também encontrou banheiros quebrados e acúmulo de carros abandonados, o que facilita a proliferação de ratos, baratas e mosquitos da dengue.

De acordo com Marcos Khadur, as condições encontradas nas unidades do estado pernambucano são precárias. “Encontramos postos em que nem água encanada há, e muitas vezes, onde existe é imprópria até para tomar banho. Os locais que estamos vistoriando estão muito aquém das necessidades mínimas para um trabalho digno”, destacou.

O único posto que passou pela avaliação e teve resultado positivo foi o de São Caetano, no Agreste do Estado. “A unidade foi inaugurada recentemente e deveria ser padrão para outros postos”, declarou Marcos Khadur. As informações são do JC Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome