Posto de Saúde de distrito de Juazeiro estaria sem receber medicamentos há mais de um mês, denuncia vereador

0

O vereador Ronaldo Campina (PSD), discursou na sessão ordinária de ontem (28) na Casa Aprígio Duarte Filho, para cobrar que seja retomado o envio de medicamentos ao distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro (BA).

Quero fazer um apelo à Secretaria de Saúde sobre o fornecimento dos medicamentos no Posto de Saúde de Itamotinga. São quase 70 dias que não chega nenhum tipo de medicamento. Da última vez que chegou durou apenas duas horas. Eu não entendo porque a população do interior é tratada de maneira diferenciada, só que para pior. Se existe uma quantidade de usuário, a Secretaria tem que ter a noção de quantos medicamentos são necessários. Isso é um absurdo. Não está havendo controle sobre a quantidade de remédios que estão sendo distribuídos”, declarou.

Além disso, o vereador aponta falhas no atendimento à população na sede da Secretaria. “Já estive lá reivindicando, mas parece que as pessoas que trabalham ali nunca precisaram do atendimento do SUS. Também tentei falar com o secretário, Dalmir Pedra, por três vezes e não consegui. Peço aos edis da base governista que levem esse recado para o prefeito e secretário, porque a situação lá está vergonhosa, falta até mangueira na cadeira do dentista”, finalizou. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × um =