Posto de Saúde da Vila Eduardo está virando depósito de lixo

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 22:34

A estudante Regina Célia chama a atenção da equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina para o que vem acontecendo no posto de saúde da Vila Eduardo.

De acordo com nossa leitora, as laterais do posto têm servido de depósito de lixo a céu aberto. As pessoas atiram de tudo por lá – desde vasilhames de materiais de limpeza a objetos como seringas, coletores de urinas, copos descartáveis entre outros. Isso sem falar no matagal que toma conta do posto.

Regina alerta também para os riscos da dengue, já que no local também está havendo acúmulo de água. Com a palavra, algum representante da Secretaria de Saúde do município.  

Posto de Saúde da Vila Eduardo está virando depósito de lixo

  1. Regina disse:

    Vale ressaltar, que quem joga esse lixo lá não são os moradores, pelo que pude presenciar são os funcionários do posto de saúde- já que os objetos são oriundos de hospitais-. Acho isso uma vergonha para o municipio!

  2. Genealógico disse:

    Meu Deus, este combustível que move O Dr. Júlio òcio e sua equipe só pode está adulterado! A máquina não anda. Começamos em Janeiro passado. Quatro meses de estrada e não saimos do canto. Aonde estaremos quando setembro vier?

  3. Sydbarret disse:

    Olha, daqui a pouco vai aparecer algum secretário da competentíssima gestão de Júlio “Lost” e dizer que é culpa de Fernando…

  4. Na Lata disse:

    Por falar em lixo, é lamentável verificarmos que hoje a coleta de lixo em alguns bairros (Maria Auxiliadora) da nossa cidade vem sendo feita por caçambas e não por caminhões próprios para este fim.
    Estamos caminhando no sentido inverso do desenvolvimento.

  5. ATENTO disse:

    Quando será que enxergaremos a nova Petrolina, tão prometida? Eu tenho certeza de que OC está morrendo de vergonha por ter presenteado tal gestor para Petrolina. Assim como FBC,FBCFº e Odacy devem estar arrependido por terem cruzado os braços na eleição passada.

  6. marco antonio souza disse:

    GENEALÓGICO/ NA LATA / SUDBARRET/ NA LATA o combustível desta gestâo de Dr Julio Lossio e de sua equipe e diferente da que vocês estavan acostumado, ou seja a do CALA BOCA tenho certeza que se jogan lixo não começou em janeiro e sim a muito tempo, agora que antes muita gente ganhava para ficar calado e isso acabou, por isso e que muita coisa ficava incoberta, mais pode ficar tranquilo que tudo isso vai ser resolvido, pois foi pra isso que o povo elegeu ele, para trabalhar por Petrolina e não para ficar calando a boca de pessoas viciadas a não trabalhar e querer receber sem fazer nada, e em troca ficavan caladas e não denuciavan os problemas, e bom que as pessoas cumpran seu papel de fiscalizar e denunciar, para que as secretárias tomem conhecimentos e achen a solução para os problemas junto com a comunidade. e quanto a Regina será que voce já procurou a responsável pelo posto de saúde deste bairro, este e o primeiro passo e se não resolver, voce deve procurar a secretária de saúde, pois tenho certeza que isto e facíl de resolver, pois não e orientação do prefeito e nem do secretário para os funcionários do posto de saúde fazeren isto, pois eles estão lar para cuidar da saúde das pessoas e não para criar problemas para esta comunidade.

  7. Lucas Cabral disse:

    marco antonio souza, voce como defensor de Julio Lóssio tá muito ruim. Precisa, urgentemente, de uma consulta com o bom oftalmologista de Petrolina, Dr. Julio. Ahh, também precisa de um bom professor, porque voce ta escrevendo péssimo, tá igual a administração da Nova Petrolina.

  8. Jurandir disse:

    A coleta do lixo é feita em caçamba, carroça de burro, etc., mas funciona! Onde ela passa, a sujeira vai junto e nao fica nada.

    Aviso às turma do QUANTO PIOR MELHOR: Julio vai surpreender a todos e vocês só terão este espaço para falar mal, porque falar mal de Dr. Julio em publico vai ser constrangedor. Essa tarefa vai ficar pra vocês e Cristina Costa.

  9. CESAR MONTE disse:

    Marco Antônio, seus argumentos não convencem, agora sua ortografia sim, convenceu-me de que você precisa voltar à escola.

  10. Danilo disse:

    ESSE PROBLEMA É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA SIM, RECOLHER O LIXO DE FORMA ORGANIZADA E RESPONSÁVEL, MAS TAMBÉM TEMOS QUE REALIZAR UMA CAMPANHA EDUCATIVA, PARA QUE A PRÓPRIA POPULAÇÃO NÃO JOGUE LIXO EM LUGARES INDEVIDOS, NÃO É DIFÍCIL VER PESSOAS JOGANDO LIXO NAS RUAS SEM AO MENOS COLOCAREM EM SACOS PLÁTICOS, ACHO QUE DEVERIA TER ALÉM DE UMA CAMPANHA EDUCATIVA, FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES PARA QUE FAZ ISSO, POIS PREJUDICA A TODOS , A COLETIVIDADE NÃO PODE PAGAR PELO ERRO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS E IRRESPONSÁVEIS.

  11. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    É lamentável como pessoas prestam seu tempo a defender o indefensável. Corriligionários, “vc’s” não ganham para defender prefeito e sim para auxiliá-lo a gerir, tudo bem que o problema do lixo não é atual, só que o Sr. prefeito não pode fazer como os outros e fechar os olhos para os problemas do município e culpar gestões passadas, a NOVA PETROLINA vai AVAÇAR como???
    Prefeito que se compromete com um slogan de campanha que diz: “AVANÇA PETROLINA” ou por “POR UMA NOVA PETROLINA” pode fazer muito mais que pagar pessoas para defende-lo quanto a opnião popular…

  12. Regina Célia disse:

    Sr. Marcos Antonio…
    Você acha que o primeiro passo seria procurar alguém responsável pelo posto- que ao menos em mente seria obrigação está ciente a tudo que acontece no posto de saúde-; outra acha “vc” que não é responsabilidade dos funcionários cuidarem do próprio lixo gerado por eles mesmos!? Desculpe-me, mas quanta “ignorância”… Imagina aí se eu não sou responsável pelo lixo da minha casa, do meu trabalho, etc., e saio jogando ele no quintal de casa, ou nos terrenos baldios!?
    Outra, “vc” já ouviu falar em responsabilidade social, ou algo, que virou “moda” atualmente, educação ambiental!? Pois, é acho que não!? Pois ,caso contrário não faria um comentário tão absurdo como o seu. É obrigação minh e de todos alertar o que está tendo de errado, afinal impactos ambientais trarão respostas para todos e não apenas para quem o provocou. Não é a toa que vários problemas ambientais estão agravando-se cada vez mais, isso é porque ainda existem seres que pensam como “vc”.

  13. Arrependido pelo voto disse:

    Lixo hospitalar tem que ser incinerado. Não. Estão jogando no munturo? Ai….

  14. Sertanejo disse:

    Pense bem, quem está avisando é uma estudante: Parabéns, aprendeu bem a lição. Lixo hospitalar tem que ser encinerado. Parabéns Regina Célia.

  15. Bocapiu disse:

    Eu sou do tempo de “bacapiu”, mas esse Arrependido pelo voto, ainda é do tempo de “munturo”?. É o noooooooovo!!!!! KKKKKKK

  16. A propósito... disse:

    Sertanejo, se vc escrever “INCINERADO” ficará bem melhor. Incineração é a queima do lixo em aparelhos e usinas próprias. Apresenta a vantagem de reduzir bastante o volume de resíduos. Além disso, destrói os microrganismos que causam doenças, contidos principalmente no lixo hospitalar e industrial.

  17. marco antonio souza disse:

    LUCAS CABRAL péssimo estar seu choro de viuva derrotada de quarentena, perde doooiiiii E CESAR MONTE voce me convenceu de que sâo os derrotados do momento, como vocês sofrem estâo de bico seco kikikikiki. Regina quanta IGNORÂNCIA a sua, nâo e para o funcionário jogar lixo ao lado do posto, mais se estão jogando a nossa obrigaçâo e procurar a direçâo do posto e denunciar, só faltou voce dizer a quanto tempo se joga lixo neste local, e voce nunca denunciou, talvez voce deve ter perdido algo e esteja revoltada, espero que voce nâo faça parte da turma do cala boca, mais parece que neste caso o menos importante e o fato do lixo ao lado do posto, voce quer mesmo e manchete.ARREPENDIDO PELO VOTO voce estar falando de voce mesmo quando fala de MUNTURO e verdade.

  18. Regina Célia disse:

    Não estou aqui para discutir com o Sr. Marco Antonio, afinal o meu dever aqui era alertar sobre algo de errado que está acontecendo e fiz, quanto a dizer quanto tempo isso vem acontecendo não tenho como afirmar afinal não sou moradora do bairro e fui lá, porque não sei se o senhor sabe, mais lá existem estudantes fazendo estágios e foi através da minha ida a falar com um desses que presenciei tal situação e fiz a denúncia- afinal parece que é mais importante para o senhor saber o que fui fazer lá do que os problemas que esta acontecendo- então espero ter respondido sua indagação. E realmente estou revoltada sim, porque ainda existem pessoas com mentes iguais a sua com isso, finalizo aqui a minha denúncia e continuarei fazendo independente que existam seres que merecem mesmo é viver dentro do lixo. Além de estudante sou Protetora do Meio Ambiente, acho que será difícil para o senhor entender o que é isso.

  19. marco antonio souza disse:

    REGINA CÉLIA se voce foi lá falar com um estágiario porque voce nâo questionou a ele, pois ele pode tambem ter jogado lixo lá, a quanto tempo isto acontece como por exemplo até quem joga, pois voce nâo pode compromenter a todos, e por fim voce como protetora do meio ambiente chegou para a diração do posto de saúde e reclamou ou preferiu tentar virar manchete, voce procurou a algum morador e usuario do posto a quanto tempo isto acontece, pois o percebi e que voce fez um comentário para se aparecer, e quanto a sua revolta com certeza existe uma, menos com o lixo e quanto a minha mente e independente, agora se voce quer saber o que e viver no lixo olhe para voce mesma, principalmente dentro da sua cabeça.

  20. pedro disse:

    este marco deve ser do seará, acostumado com coisinhas e ainda por cima, falsificado, a cara do ócio vc tem marcos

  21. marco antonio souza disse:

    Pedro não tenha vergonha da sua OPÇÂO FANTA UVA voce não estar só, seja forte voce consegue o importante e que voce seja feliz eu não tenho preconceito, MANÔ UUUUUUUUUUUUUUUUUU.

  22. Que ridiculo disse:

    Marco Antonio quando não se tem argumentos sólidos para debater um assunto com alguem é melhor ficar calado. Usar de ofensas para desviar o real objetivo da discussão é no minimo ignorância sobre o assunto. Portanto, como esse é um espaço das pessoas falarem de coisas sérias, por favor respeitar a opniao do outro, e não ofender as pessoas é o minimo que vc pode fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *