Posto de Informações do turismo inagurado em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de abril de 2009 às 22:27

O secretário estadual, Sílvio Costa Filho, inaugurou hoje (16) o posto de informações turísticas instalado pela Setur/Empetur no Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina. Assim, no terminal aéreo, o visitante poderá receber informações sobre a Rota do Vinho – Vale do São Francisco e de todos os outros destinos turísticos de Pernambuco.

O evento marcou o início oficial da programação do Pernambuco Conhece Pernambuco que ocorre, neste final de semana, na Rota do Vinho.

“É essencial que Petrolina possa contar com um receptivo. Nos dois primeiros meses de 2009, o aeroporto registrou cerca de 26 mil desembarques, com variação positiva da ordem de 2%, em relação ao ano passado”, declarou o secretário, no ato de inauguração que contou com a presença de várias autoridades.

As vinícolas e as manifestações culturais e todos os atrativos dos municípios de Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista estão expostos com imagens fotográficas. Peças de artesanato da região também estão à mostra.

O posto de informações do Aeroporto de Petrolina funcionará, durante toda a semana, das 14h às 16h e das 22h às 0h. O atendimento ao público será feito por turismólogos bilíngües com material promocional de Pernambuco.

A região de Petrolina tem presença assegurada como um dos destaques do Salão do Turismo de Pernambuco que estará em funcionamento na MIT – Mostra Internacional, no Recife, de 22 a 24 de maio.

Posto de Informações do turismo inagurado em Petrolina

  1. KOPI ANDU disse:

    Parabenizamos pela implantação que já era idealizada na gestão de
    Odacy em se colocar um CIT no aeroporto de Petrolina.
    Achei muito engraçado a sigla PITU – Ponto de Informação de TUrismo. Quem deve achar bom é o representante pitú aqui em Petro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *