Poste inclinado causa preocupação em comunitários do Jardim Amazonas

0

A rotina recente de moradores do Bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina, tem sido de muita preocupação. E o motivo não é à toa. Na Rua 2, um poste ameaça desabar a qualquer momento, podendo deixar sérias consequências para a vizinhança. Ao contrário de casos desse tipo, o equipamento não foi atingido por nenhum veículo. O problema por lá é outro.

Segundo Cristian Pereira da Silva, um dos comunitários que residem na Rua 2, a base do poste foi sofrendo um desgaste gradativo, provavelmente ocasionado pelo alto teor de sal naquela área, provocando uma inclinação. “O sal deve ter corroído o concreto do poste, porque a sua estrutura está só no ferro e não aguentou o peso”, afirmou.

Com o poste inclinado, muitos fios soltaram-se e  caíram na calçada das residências, aumentando perigosamente os riscos de um acidente. O pior, segundo Cristian, é que o problema não se restringe apenas a esse equipamento. “Em frente à minha casa, mesmo, meu pai teve de colocar umas pedras na base do poste”, contou. A reportagem entrará em contato com a assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome