Porto Digital poderá ser instalado na UPE de Petrolina

1

Porto Digital UPEA Universidade de Pernambuco (UPE)/campus Petrolina foi uma das instituições visitadas hoje (8) pelo diretor-presidente do ‘Porto Digital’ de Pernambuco, Francisco Saboya, para a possível instalação do projeto na Instituição.

Na oportunidade foi apresentada a função do ‘Porto do Digital’ e as perspectivas do governo em ampliar suas ações no interior. Segundo Saboya é meta do Governador João Lyra interiorizar as ações do ‘Porto Digital’ nas cidades de Caruaru e Petrolina.

Na UPE, Saboya foi recebido pelo professor Moisés Almeida e sua equipe gestora, que mostrou as instalações do campus e admitiu que a UPE Petrolina tem interesse em abrigar esse investimento do Governo do Estado. Para Almeida, a única dificuldade no momento é atender a solicitação de disponibilizar 1,6 mil metros quadros para as instalações do ‘Porto Digital’. “Temos o maior interesse em abrigar a sede do ‘Porto Digital’ em Petrolina, será importante para a comunidade e também para os cursos que serão inseridos na proposta da cadeia criativa”, salientou.

 A equipe do ‘Porto Digital’ levará a proposta para o Governador João Lyra e em breve será anunciada a instituição que abrigará o investimento, já que outros locais também foram visitados nesta quinta feira.

1 COMENTÁRIO

  1. ESTE É O EFEITO POSITIVO DA GESTÃO DE MOISÉS DINIZ.
    DESENCRAVANDO E MODIFICANDO O AGORA UNIVERSIDADE POLO DE PETROLINA…ONDE ANTES….O QUE TINHAMOS AQUI ERA A INEFICIENCIA…A INCAPACIDADADE DE GERIR POR FALTA DE INTERESSES SENAO OS PESSOAIS DE UM GRUPO QUE QUERIA SE MANTER NO PODER.
    JUSTIÇA SEJA FEITA.
    AVANTE MOISÉS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome