Quatro horas de espera para autenticar um documento. Esse foi o tempo que o comerciante Sebastião Souza gastou no cartório de Juazeiro. O problema vem acontecendo constantemente, o que causa revolta a quem procura os serviços do cartório.
Para Sebastião, o Tribunal de Justiça da Bahia deve interferir para modernizar o atendimento na comarca de Juazeiro. “Todos os dias se formam filas enormes na frente do cartório, ninguém aguenta mais, a demora do atendimento atrasa muito as nossas vidas”, reclamou.
Outra comunitária, Lúcia Santos, denunciou também o mau atendimento dos funcionários do cartório de Juazeiro. “Eles atendem todo mundo de cara feia, tratam os idosos com desrespeito, isso também deve ser analisado“, comenta.



Esse descaso com o cidadão nos cartórios é antigo, principalmente em Juazeiro. Geralmente os funcionários são mal educados e trabalham de má vontade, numa lentidão imensa. Quando o cidadão, que paga seus impostos regularmente vai reclamar da demora e da falta de educação por parte de alguns funcionários, eles ameaçam a pessoa com aquela conversa de desacato. Geralmente nessas repartições tem um cartaz na parede falando do tal desacato, tudo isso para intimidar o cidadão e evitar que ele reclame pelo péssimo serviço prestado. Um absurdo que não se resolve nunca, pois esses funcionários acham que são as maiores autoridades do mundo e que o povo sofrido não tem direito de reclamar! ISSO É UMA VERGONHA!!!