População LGBTQIAP+ de Juazeiro tem atendimento psicossocial gratuito

por Carlos Britto // 26 de junho de 2023 às 18:00

Foto: PMJ/Divulgação

Em Juazeiro (BA), a população LGBTQIAP+ que necessita de atendimento psicossocial tem acesso a este serviço gratuitamente ofertado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O acesso é por livre demanda e o atendimento realizado pela Diretoria de Diversidade da pasta.

O responsável pelas Políticas Públicas da Diversidade da SEDES, Andrey Anthonny, ressalta que o índice de atendimentos realizados pela Diretoria é bastante significativo. “É muito recorrente a demanda de saúde mental para o público LGBTQIAP+ no nosso município, visto que são pessoas que passam por inúmeros conflitos pessoais, bem como com a sociedade. Essa é uma forma de assistir essas pessoas nas suas mais variadas demandas, uma forma de cuidado”, destacou Andrey.

Fluxo de atendimento

O atendimento psicossocial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A população LGBTQIAP pode agendar pelo (74) 9 8856-6365 ou ir presencialmente à Superintendência de Políticas Sociais, localizada no prédio anexo à SEDES, Orla I de Juazeiro. 

Neste atendimento temos, além do psicólogo, o assistente social, que busca garantir o acesso aos benefícios assistenciais. Deste modo, oferecemos todo o acolhimento necessário para a população LGBTQIAP+”, ressaltou Anthonny.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…