População a partir de 30 anos começará a ser vacinada nesta terça em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2021 às 20:31

Foto: PMJ

Com a chegada de uma nova remessa de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro (BA) irá iniciar a imunização para o público a partir de 30 anos nesta terça-feira (10). O município recebeu 4.868 doses para a primeira dose e 6.870 doses para a segunda.

Além das pessoas com 30 anos, também serão imunizadas gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), lactantes (mulheres de 46º dias pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê), e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, além da segunda dose. Também haverá uma nova chamada para pessoas com 45 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose.

30 anos ou mais

A vacinação será na Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (exceto UBS São Geraldo). Serão 150 doses em cada unidade. A vacinação inicia às 8h e segue até encerrarem as doses. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Gestantes, puérperas e lactantes (18 anos ou mais)

A vacinação será realizada na Univasf. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Oxford/ AstraZeneca e ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar esse local. É importante lembrar que aquelas que estavam gestantes ou no puerpério e receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Comorbidade a partir de 18 anos

As pessoas com comorbidades a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina devem procurar a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e laudo médico comprovando a doença. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

População geral com 45 anos e mais (nova chamada)

A Sesau está fazendo uma nova chamada para o público geral com 45 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ponto de vacinação vai estar montado na Univasf. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será na Univasf, Creche Mariá Tanuri e Juá Garden Shopping. O atendimento acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.