Ponto estratégico da Avenida da Integração na Vila Eduardo ganhará rotatória

1
(Foto: Divulgação)

Depois de quilômetros de recapeamento ao longo da Avenida da Integração, a prefeitura de Petrolina iniciou ontem (21) a implantação de uma nova rotatória nas proximidades do Posto Catavento, na Vila Eduardo, zona leste da cidade, visando a ampliar a segurança viária.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), a expectativa é de que esta nova rotatória seja construída em cerca de 20 dias de forma mais simplificada apenas com aplicação dos conhecidos “tachões” para redirecionar o fluxo na via. De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Edilson Leite (Edilsão do Trânsito), o equipamento vai melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes naquela localidade.

Esse é um local importantíssimo para essa região. Com essa rotatória nós teremos mais fluidez e principalmente mais segurança no trânsito. Todos os condutores da nossa cidade já comprovaram a eficiência das rotatórias e esta ação da prefeitura vem para complementar as diversas melhorias que estão sendo feitas ao longo da Avenida da Integração“, destacou.

Até o momento, as equipes trabalham no corte dos canteiros laterais da avenida com objetivo de aumentar o diâmetro da rotatória e assim facilitar as manobras de veículos de grande porte. Não haverá interdição na via. Durante a construção da rotatória, os agentes de trânsito da AMMPLA permanecem no local para reforçar o trabalho de orientação aos condutores.

1 COMENTÁRIO

  1. Graças a Deus a AMMPLA percebeu que são as rotatória e não os semáforos que salvam o petrolinense do caos. Agora só falta uma melhor capacitação a alguns agentes de trânsito, pois eles acham que são semideuses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome