Ponto de descarga de entulho e restos de poda é alvo de reclamações no José e Maria

por Carlos Britto // 07 de abril de 2015 às 07:00

[slider id=”ponto-de-descarrego-no-jose-e-maria”]

Instalado há exatamente um mês entre a Rua Lili Amorim e Rua do Surubim, no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, o ponto de descarga de entulhos e restos de poda deixou muitos moradores incomodados.

De acordo com informações enviadas através do WhatsApp do Blog, os resíduos estão acumulados no local desde a instalação do espaço, e até a presente data a prefeitura não teria tomado uma solução.

O problema, de acordo com os relatos, é que o local poderia ter sido usado para a construção de um espaço de lazer. Mas o destino do terreno não foi bem esse, o que deixou os comunitários irritados. “Onde poderia ser uma praça, virou lixão”, relata um morador, que não quis se identificar.

Os pontos de descarga fazem parte do programa Carroceiro Cidadão, lançado pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e tem como objetivo incentivar o descarte legal de entulho e restos de poda, tornando a destinação adequada desse tipo de material, melhorando o aspecto da cidade e evitando a poluição do meio ambiente.

A reportagem do Blog já comunicou o caso à assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura – responsável pela manutenção desses locais, e aguarda uma resposta sobre o assunto.

Ponto de descarga de entulho e restos de poda é alvo de reclamações no José e Maria

  1. Thais Marques disse:

    É um absurdo aqui no centro próximo ao viaduto acontece o mesmo é bem próximo a minha casa e não aguentamos os ratos e bichos, dedetizamos mas não tem jeito denunciamos e não deu jeito. Em pleno centro ponto onde se vem pessoas de todos os lados pra ir a rodoviária e se deparar com ponto autorizado de lixo.

  2. Bruno Rodrigues disse:

    Moro próximo ao local desse lixo, e fico muito triste e preocupado com essa situação, além de ameaçar a saúde da população ameaça também a segurança. A Prefeitura poderia utilizar do espaço “abandonado” para uma série de atividades mais interessante, praça, quadra, algo que pudesse atrair as famílias para um momento descontraido e de lazer, mas não, prefere reuni lixo.
    Hoje em dia, um “pedaço de chão” vale tanto… e a Prefeitura utiliza para amutuar lixo. É uma vergonha!!!

  3. Luis Fernando disse:

    Uau! Que lindo! “Carroceiro cidadão”! Parabéns, prefeito! Aqui na COHAB VI já tem um ponto desses. Só falta colocar a plaquinha e fazer a inauguração com muita festa, mas pode ser no ano que vem para aproveitar pra campanha. Deve ser maravilhoso morar próximo a um desses pontos de coleta de lixo e entulhos. Ao invés de uma praça arborizada e com brinquedos para as crianças, conviver com ratos, baratas e outras pragas. Até poderia ser que funcionasse, desde que a prefeitura fosse lá coletar o lixo desovado periodicamente. Pelo visto não é o que acontece. Sugiro aos moradores de áreas próximas que paguem o IPTU utilizando o lixo e os entulhos coletados nestes lugares. Reciclagem é o futuro e, nada mais justo pagar essa administração com lixo. Aproveitem e mandem alguns ratos. Pode ser que consigam uns cargos comissionados pra eles também.

  4. OLIVEIRA disse:

    Essa foi a ideia mais ridícula que eu já vi, em vez de enquadrar os carroceiros criam um lixão em cada bairro, lugar de carroça é na roça.

  5. lucio disse:

    a prefeitura tem que encontrar outro lugar de descarte longe dos bairros e nao dentro

  6. lucio disse:

    a prefeitura autorisou fazer descarte de material no terreno da minha familia e depois quer nos multar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários