Ponto de coleta seletiva para descarte de pilhas e baterias é instalado na Univasf

1

Ponto de coletaUma nova ação do Programa Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai possibilitar que resíduos eletrônicos como pilhas e baterias sejam descartados com segurança para os usuários, sem oferecer risco de contaminação para o meio ambiente. No último sábado (14) uma equipe do PEV instalou no campus da universidade, em Juazeiro (BA), os primeiros coletores destinados ao descarte desses produtos.

De acordo com o coordenador do PEV, professor Paulo Ramos, nesta semana, os campi de Petrolina – Sede e Ciências Agrárias – também vão receber equipamentos com a mesma finalidade. Ele destaca que os demais campi da instituição, localizados na Bahia e no Piauí, serão igualmente contemplados. “O próximo passo é estender a coleta seletiva de pilhas e baterias para os campi de Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato”, antecipa o professor. Segundo Ramos, todo o material recolhido será encaminhado a uma empresa parceira do PEV, que ficará responsável pela gestão dos respectivos resíduos.

A iniciativa tem o propósito de contribuir com a população para que o lixo eletrônico tenha destinação adequada, evitando que seja acumulado no ambiente doméstico ou dispensado em coletores de lixo comum. O trabalho de coleta seletiva, difundido pelo PEV, contará ainda com uma campanha de sensibilização, dirigida aos estudantes e servidores da Univasf, programada para o próximo mês de julho.

O ponto de coleta está localizado no bloco de salas de aula do campus de Juazeiro. Além de atender a comunidade acadêmica, os coletores poderão ser utilizados pela comunidade em geral. (Foto: Ascom Univasf/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome