Incomodado com a situação da Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina, em Pernambuco, a Juazeiro, na Bahia, o presidente estadual dos Democratas-BA, Paulo Souto, criticou duramente o desprestígio das lideranças da região (do lado baiano, evidentemente), como também da falta de ação do governo estadual em defender assuntos de interesse da Bahia.
No discurso que fez durante uma feira de exposição agropecuária no município de Guanambi, Souto informou que a ponte será tema de inserção da propaganda dos Democratas nesta terça-feira (25).
“Ninguém sabe quando haverá o alargamento do trecho baiano. A impressão que dá é que, na Ponte Picolé, Pernambuco ficou com o sorvete e a Bahia com o palito”, provocou o Democrata.




Britto… o Petrolina ganhou hoje do Olinda. Apesar de não demonstrar um bom futebol, ganhou fácil. Vamos divulgar as coisas boas também que ocorrem em nossa cidade.
Acho interessante esse cidadão vir agora com essas criticas, ele teve 8 anos no governo da Bahia e nada fez em favor da ponte, agora porque concorre novamente a ser candidato vem tirando essa onda de bonzinho, dizendo que vai fazer isso aquilo e aquilo outro. Esse grupo de Souto estava h[a vinte anos comandando a Bahia e agora querem que tudo esteja a mil maravilas com pouco mais de 3 anos de um governo que não [e deles. Paciencia Souto, vamos fazer uma politica descente, sincera e sobre tudo honesta e verdadeira.
Esse Paulo Souto se esqueceu que foi seu então correligionário(ex-prefeito de Juazeiro quem atrapalhou as obras do lado baiano?Ele, ACM e a turma do DEM passavam anos anunciando obras que não concluiam e ganhando votos:Porto de Juazeiro, Projeto Salitre e outros. O DEM vai ter que mudar de nome outra vez após as eleições DE 2010, pois eles não conseguem mais enganar a muita gente.
Na verdade ninguem nunca entendeu essa duplicação da Ponte Presidente Dutra…
Mas minha preocupação no momento é com o tráfego sentido Petrolina/Juazeiro. Quando termina a duplicação, do lado direito tem três blocos de cimento e logo atrás o guarda-corpo…
Se houver qualquer incidente naquele ponto que leve o veiculo de encontro aos simples blocos de proteção, eu não sei o que pode acontecer…
Alguém pode fazer coro comigo para fazer essa pergunta ao Orgão responsavel pela obra?
Passe lá, olhe e pense nisso que estou observando e tentando prevenir…
Vamos lá gente. A ponte é linda e de muito valor… Com mais um mínimo de esforços, se põe tudo no lugar… Avante Petrolina/PE e Avante Juazeiro/BA…
Este camarada já teve sua oportunidade…
Pois é estou longe mas acompanho tudo do meu municipio, que coisa mais chata esse cara-de-pau do Souto vim agora querer da essa de bom moço, pra cima de mim não dá né camaleão, se enxerga ou rei sem trono.
Britto, gostaria de tecer algumas considerações a respeito da ponte Presidente Dutra, a primeira é que a falta da sua conclusão prejudica as duas cidades integralmente, não apenas Juazeiro, mais quem faz uso da ponte, seja do lado pernambuco ou baiano se prejudica pela sua não conclusão. Essa história que a parte pernambuca foi feita e a baiana não foi é bobagem, quem se prejudica são os dois lados.
Outra coisa é a respeito da ponte em si, a parte da ponte que já foi construida NÃO É DE BOA QUALIDADE, vocês podem perceber pelos arranjos GROTESCO que foram colocados nos pilares, uns canos de ferro MUITO MAL AJAMBRADOS, expostos sem arquitetura nenhuma, uma coisa de péssimo gosto.
Outra coisa, a construção foi muito mal planejada. Primeiro que se destrui um patrimônio histórico das duas cidades, fazendo essa reforma, apenas mantendo (ainda bem) o antigo carretel (como é conhecido) da antiga ponte. O correto seria reformar a ponte antiga e modernizá-la, mantendo toda sua arquitetura histórica e construir UMA NOVA PONTE para o trafégo pesado de caminhões, essa SIM seria a melhor alternativa e mais convicente para as duas cidades.
Outra coisa, a ponte é construida a PINGA GOTAS, o dinheiro sae a PINGA GOTAS fazendo as obras pararem e andarem em ritmo muito lento, prejudicando sua qualidade.
Podemos disser que é uma construção de um país POBRE, que não tem dinheiro para manter seu patrimônio histórico, e constroe coisas com grande dificuldades orçamentarias.
O Ministério dos Transportes é controlado desde o primeiro mandato pelo PR, que vem a ser presidido na Bahia pelo senador Cesar Borges e em Pernambuco pelo deputado Inocêncio Oliveira.
Portanto, se a obra na parte baiana da ponte não andou, é mais por falta de empenho do senador César Borges do que do governador Wagner.
Na verdade, a Ponte Picolé demonstra que Inocêncio Oliveira tem mais prestígio no PR que César Borges.
O ex-governador do DEM, não só governou a bahia por oitos anos como também, entrecedeu para a liberação da verba do porto de juazeiro, hoje sendo uma das obras mais superfaturada em nosso país e não terminou. A bahia está no caminha do desenvolvimento e é de todos nós.
Pedro Militão Filho
Lider Comunitário do bairro João XXIII
Fico vendo a vieolencia na Bahia, falta de estradas, menigite e outras coisas vem o outro falar em desenvolvimento. quanto a ponte é falta de compromisso com a população sim concerteza quem tá defendendo essa corja não precisa passar pela ponte todos os dias.