Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; um óbito é confirmado

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2024 às 21:59

Foto: Ilustração

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). A ponte liga os estados de Tocantins e Maranhão. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou uma morte, uma pessoa resgatada e dois desaparecidos.

A ponte na BR-226 liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). “Lamentamos pelas vítimas do colapso da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Até o momento temos um óbito confirmado, uma vítima resgatada, hospitalizada em Estreito, e duas vítimas desaparecidas. Somente com o resultado das operações de mergulho teremos como comprovar o número total de desaparecidos”, escreveu, em publicação nas redes sociais.

As equipes do nosso governo do Maranhão seguem oferecendo todo o suporte necessário aos técnicos do governo federal, para garantir o socorro e contornar os transtornos causados pela interrupção da via”, acrescentou Brandão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o colapso ocorreu por volta de 14h50. O Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins estão realizando buscas no rio por pessoas desaparecidas. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também confirmou que há vítimas, que houve a queda de veículos e motocicletas e que a profundidade no local é acima de 50 metros. “Nos unimos no apoio ao resgate de vítimas”, se manifestou, também pelas redes sociais.

O vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alertou para interdição total no local. “Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, informou.

Rotas alternativas

O órgão divulgou as rotas alternativas. Os usuários do Tocantins devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA). Quem vai do Maranhão deve acessar a BR-226 em Estreito até Porto Franco. De Porto Franco os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz. (Fonte: Agência Brasil)

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; um óbito é confirmado

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população da nossa região. Se não me engano, parece que houve vítima (s) nesse acidente. E, pra nós serve de alerta, no caso matéria postada, a ponte que leva o nome do saudoso ex presidente Juscelino Kubitschek, foi construída em 1960, não sabemos, como é o procedimento de vistorias, de quanto enquanto tempo é feito tal procedimento. A nossa liga Juazeiro a Petrolina, é um pouco mais antiga, com intervenções feitas, nesse período de 20 anos, com alargamento lado cidade vizinha, chegando ao limite do nosso cais, afim, ao perguntado sobre vistorias, seria interessante que órgão responsável, levasse ao nosso conhecimento, a respeito, pois, requer cuidado, por inúmeros motivos. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.

  2. Pulo disse:

    Mas uma incompetência desse Dnit que não fiscaliza essas pontes cadê ministro como sempre incompetente

  3. Defensor da liberdade disse:

    Quando políticos passarem a ser presos por tragédias como essas, passarão a se preocupar menos com seus bolsos e financiadores políticos e mais com o bem estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários