Polo para comerciantes informais no Centro de Petrolina alcançou 74% de execução, diz SEDURBH

0
Foto: Divulgação/ SEDURBH

A Travessa Padre Fraga, no Centro de Petrolina, passa pelo processo de pedestrianização – que significa devolver o acesso às ruas aos pedestres. No local está sendo construído o calçadão, que servirá para atuação de comerciantes informais previamente cadastrados. Segundo a prefeitura, obra já alcançou 74% de execução. O recurso investido pelo município é de mais de R$ 185 mil, com previsão de conclusão até o fim de abril.

A obra está quase pronta. Foi assentado piso intertravado e implantada uma nova iluminação. A próxima etapa consiste nos detalhes finais da obra e no paisagismo. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), o espaço contará com rampas de acesso, piso tátil direcional e alerta. Além disso, também foi instalada a cobertura, feita em parceria com a iniciativa privada.

O principal objetivo é organizar nosso centro comercial, com a relocação dos comerciantes informais cadastrados pelo município e que, atualmente, ocupam as calçadas da região, para o novo polo”, destaca o secretário da SEDURBH, Giovanni Costa. O espaço será ordenado com ambientes divididos, área para passeio livre, comerciantes informais e zona de convivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome