Políticos pernambucanos condenam ataque a Bolsonaro

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2018 às 05:59

Jair Bolsonaro é atacado em Minas Gerais. (Foto: Reprodução)

Lideranças políticas de todo o país condenaram o ataque sofrido pelo candidato à presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro, na tarde de ontem (6). Durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), um homem atingiu Bolsonaro com uma faca. Em Pernambuco, alguns políticos usaram as redes sociais e divulgaram notas lamentando o ocorrido e prestando solidariedade.

Acompanhem:

“O que aconteceu com Bolsonaro é inaceitável. Espero que o candidato se recupere. A democracia se apoia num diálogo pacífico permanente. Violência e eleições não se misturam. Campanhas são disputas legítimas entre adversários. Não se trata de uma guerra sem lei entre inimigos. A radicalização deste momento exige muita serenidade de candidatos e eleitores” (Armando Monteiro Neto – PTB/Candidato ao Governo de Pernambuco)

Atitudes extremas e de ódio, como a ocorrida hoje em Minas Gerais, não podem ser admitidas pela sociedade brasileira. Lamentamos o atentado sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro, esperamos sua recuperação, e reafirmamos nosso compromisso com a democracia”. (Paulo Câmara – PSB/Governador e candidato à reeleição)

“O candidato pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, repudia, energicamente, todo e qualquer ato de violência social e com mais veemência quando se trata do debate político, que deve ser conduzido no campo da divergência das ideias”. (Maurício Rands – PROS/Candidato a Governador de Pernambuco

“Repudio qualquer tipo de violência! Lamento muito o episódio que envolve o candidato Jair Bolsonaro. Nosso país e o nosso Estado precisam de paz!” (Julio Lossio (Rede)/Candidato a Governador de Pernambuco)

“O atentado contra o candidato Jair Bolsonaro é muito grave. A violência é inaceitável em qualquer situação. Numa campanha política, atos violentos atingem a Democracia, que é o exercício do debate de ideias para a promoção do bem comum. É lamentável que a intolerância no Brasil esteja se sobrepondo ao exercício democrático da liberdade de opinião, de divergir, de ir e vir. Minha solidariedade ao deputado Bolsonaro e aos seus familiares”. (Mendonça Filho – DEM/Candidato ao Senado na chapa de Armando Monteiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários