Policial petrolinense morre após passar mal em teste físico da PMBA

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2017 às 09:00

Um policial militar petrolinense morreu após passar mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingresso no curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada nesta segunda-feira (21), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Meneando de Farias, mas veio a óbito na madrugada desta terça-feira (22).

Outros dois policiais, que não tiveram as identidades divulgadas, também passaram mal. Ambos não correm risco de morte, segundo a polícia. Eles foram socorridos para o Hospital Aeroporto, também em Lauro de Freitas.

O teste, realizado por 65 policiais de diversas unidades da Corporação, consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos. De acordo com a PM, eles estavam todos hidratados, já tinham passado por várias palestras, além de avaliação médica e física.

Uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM acompanhava a avaliação em uma ambulância de UTI móvel e realizou os primeiros atendimentos. O soldado Yuri era lotado há 9 anos na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada. Ele era solteiro e deixa um filho. Não há informações sobre onde e quando será o sepultamento do soldado. (foto/reprodução Facebook)

Policial petrolinense morre após passar mal em teste físico da PMBA

  1. Paz disse:

    Filho do nosso grande amigo Gilberto, mais conhecido como Jacaré.
    Deus conforte toda família e amigos.

  2. sertanejo pe disse:

    Meus sentimentos a toda a família! Deus conforte o nosso amigo Jacaré!

  3. Ferreira Britto disse:

    Nossa que pena, correr 8 km para um policial com todas aquelas parafernálias que usam no equipamento deve ser muito difícil mesmo, Deus conforte toda família e amigos.

  4. MARA disse:

    ACHO UM ABSURDO, FAZER UM SER HUMANO RESISTIR 08KM EM 50 MINUTOS; E PODE TER CERTEZA QUE SÃO PRESSIONADOS.

  5. Cidadão disse:

    Triste, que Deus o tenha e conforte a família.

  6. Expedito Pereira Filho disse:

    Meus sentimentos Jacaré que Deus conforte sua familia

  7. Mary disse:

    É muito doloroso!!!! Deus conforte a família e dê força a esses policiais guerreiros que lutam do inicio ao fim do curso com pprova de teste físico muito pesada,, fora o psicológico que é muitoooo afetado.

  8. Antonio Marreco disse:

    Jovem muito prestativo. Deus conforte a família.

  9. Rafael disse:

    Mara, não fale do que não sabe. Não fale besteiras. Ninguém é obrigado a nada. Tudo ali é porque a pessoa se voluntaria. Não entende de polícia, não entende de corrida…

  10. marcos roberto da silva neves disse:

    Fomos amigos de banda escolar no dom Bosco uma pessoa 10. Meus pesames a sua família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.