Policiais são homenageados em reunião da tropa do 6º BPM em Senhor do Bonfim

0

policiais 6 bpmMuitas homenagens aconteceram na reunião da tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quinta-feira (8), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. Dezoito recém-promovidos a cabos da corporação receberam os cumprimentos do tenente-coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, e do subcomandante, Major PM Cláudio Pitta, além do capitão Edson Mascarenhas, comandante da 54ª Companhia Independente da PM (CIPM) de Campo Formoso. Em seguida, eles receberam, formalmente, elogios por suas ações exitosas.

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo com momentos de um ciclo de instruções e nivelamento da Companhia de Emprego Tático e Operacional (CETO), cujos responsáveis – capitão Eliotério Peixinho, tenente Antonio Almeida, o aspirante Tiago Rodrigues, o sargento David Ferreira e o instrutor da 54ª CIPM, Soldado Ancelmo Miranda – foram elogiados pelo profissionalismo e experiência técnica da área militar.

Quero também externar minha alegria pela postura dos policiais desta Unidade, que cumprem a orientação de abordar dia, noite e madrugada. O resultado observado é a diminuição das ocorrências, através da prevenção. Uma apreensão de arma, durante abordagem, por exemplo, previne um possível homicídio”, disse o comandante Anselmo Bispo.

Números

No mês de setembro, na área de atuação da unidade, que abrange nove municípios (Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Cansanção, Nordestina e Queimadas), foram abordadas 14.330 pessoas e 7.854 veículos. Nas apresentações em delegacias de Polícia Civil foram registrados 27 flagrantes, 21 termos circunstanciados e três adolescentes apreendidos. Também foram apreendidas 10 armas de fogo e nove armas brancas. O 6º BPM recuperou dois veículos roubados e apreendeu 200, além de ter realizado seis apreensões de drogas. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome