Policiais do Rio prendem pastor evangélico que teria estuprado seis fiéis

4

Foto pastor/Reprodução: TV GloboA Polícia Civil do Rio prendeu, na noite de terça-feira (7), o pastor Marcos Pereira (foto), que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, após a denúncia de seis fiéis da igreja. Todas disseram que foram abusadas sexualmente pelo religioso.

Dentre as vítimas, a própria esposa e uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira disse que ainda não tinha detalhes da acusação e preferiu não comentar a prisão preventiva.

O pastor ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em presídio do Rio.

Denúncia

Em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o pastor teria feito ao grupo. Segundo Júnior, Marcos teria, também, participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio, entre 2006 e 2010.

Na ocasião, em nota, o religioso respondeu: “Durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei”.

A investigação que levou Marcos Pereira a prisão, segundo a Polícia Civil, durou um ano. (Fonte: G1)

4 COMENTÁRIOS

  1. Como diz o ditado: “Quem vê cara, não vê coração!” E notem que o mesmo se utilizava de um apartamento em frente a praia no Rio de Janeiro avaliado em R$ 8 milhões comprado com o dinheiro da Igreja.

  2. esse é o que fala que é o homem de Deus que esta abençoado eu hen ele apenas estava comerciando onome do senhor pra fazer essas coisas banais justiça nele ..

  3. Existem muitos MARCOS PEREIRA espalhado por esse nosso Brasil, o engraçado que esses escândalos sexuais acontecem não só nas igrejas evangélicas não, as católicas não ficam para trás, volto a dizer alguns pastores e alguns padres.
    Essa prática perdura por muitos séculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome