Policiais do 5º BPM e da Ciosac prendem acusado de vender munições em Afrânio

por Carlos Britto // 16 de maio de 2010 às 12:05

munições

Policiais do 5 Batalhão de Polícia Militar e da Ciosac prenderam na tarde de ontem (15) em Afrânio (PE), no sertão do São Francisco, o comerciante Everaldo Amâncio de Brito, 45 anos.

Ele foi preso em flagrante no seu próprio estabelecimento, o Mercadinho Brito, vendendo ilegalmente munições para vários calibres de armas de fogo. O acusado estava sob suspeita de praticar o delito, uma vez que o serviço de inteligência do 5º BPM já o investigava.

Dentro do estabelecimento foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de 760 munições para calibres 44, pistolas 380, 7.65, revólveres 38 e 22 entre outros. Os policiais ainda aprenderam 48 quilos de chumbo, 113 caixas de espoleta e 171 tubos de pólvora, material usado para fabricar as munições. Outros 166 cartuchos também foram levados.

Policiais do 5º BPM e da Ciosac prendem acusado de vender munições em Afrânio

  1. BENNE disse:

    infelismente vc estava cometendo um crime. tomara q vc consiga sair dessa.

  2. >>> disse:

    Tantos bandidos PERIGOSOS soltos,vão procurar prender quem realmete ameaça a sociedade, se voces(policia) fossem justos, não me revoltaria com a prisão desse pobre comerciante, procuram pessoas como ele, trabalhadores, humildes(já que é bem mais facil prender e “mostrar serviço”, sem se arriscarem e tentando prender os quem realmente deverias estar atraz das grades). E o pior,se agente bem conhece a nossa policia, o coitado deve ter apanhado, deve estar sofrendo…

  3. JUSTIÇA disse:

    Os policiais estão se achando né, já chegam batendo e querendo amarrar o acusado, só que se esquecem dos direitos humanos, porque não fizeram isso com os bandidos q roubaram o banco do brasil, são uns incapazes, esse cara que tinha esse armamento todo estava errado, mais os policiais tinham q ter mais respeito com o ser humano, pensam q podem sair humilhando por aí, aqui se faz aqui se paga….

  4. SÓ PEGA INOCENTE disse:

    o que é isso esse cara é de minha cidade é um cara querendo ganhar a vida q tem filhos pra sustentar uma pessoa que não faz mal a ninguem ai esse policiais só presta pra pegar jente inocente fassa mil favor.

    eu falo isso pq os policias daqui só pega bebado pq bandido eles tem medo não tenho nada contra policiais, mais a justica as vezes é muito errada..

  5. ^^ disse:

    Um pai de familia procurando sustentar sua familia, nunca fez mal a ninguem aqui na cidade, não deveria ser tratado daquela forma.. enquanto estao prendendo inocentes os bandidos estão soltos.. concordo com “JUSTIÇA” Aqui se faz aqui se paga..

  6. Arnaldo disse:

    Pois é!! me admira essa nossa sociedade!!Só vê o interesse próprio!!O comerciante pode até ser um “pobre trabalahdor”, mas estava cometendo crime e dos piores! Vcs já pensaram que a venda indiscriminada de armas e munições pode ter ceifado a vida de muita gente por aí!! Talvez em outras cidades e estados. Vcs já pensaram que essas armas e munições podem ter sido usadaspra praticar assaltos e até o próprio do Banco do Brasil de afranio. Qual seria sua posição se tivesse um filho assaltado ou assassinado com o uso de munições vendidas por ele. Pense nisso!! A polícia tem q ser impessoal. Agir como a lei manda! Foi isso que a CIOSAC fez!!! e sempre fará!!

  7. SÓ NO BRASIL disse:

    O Arnaldo, alguem disse q esse comerciante estava certo? Tinha q ser preso mesmo, mais precisa a policia chegar humilhando e batendo no comerciante, é isso q se chama imparcialidade? Porque não dá voz de prisão, algema e leva pra delegacia. Mais não, tem q mostrar serviço, dizer q são os BAMBAMBANS, na hora q é para pegar ladrões perigosos mesmo, ficam tremendo de medo, chegam somente tres horas do acontecimento, isso sim é imparcialidade, concorda???

  8. NÃO É JUSTO disse:

    moro em afranio desde criança, quando o banco do brasil foi assaltado os policias estavam se acham com aquelas armas, mas se o ladrão aparecesse de novo os ”policiais” correriam de medo porque o vigia foi obrigado a carregar a mala de dinheiro com dois rapais atirando com metralhdora pra cima

  9. VERDADE disse:

    Concordo plenamente com o NÃO É JUSTO, tanta gente por aí praticando crimes piores (bárbaros) e não estão nem aí, agora querem mostrar serviços humilhando um pobre pai de família, que apesar de errado não merecia tanta humilhação. Infelizmente se esquecem que talvez os piores crimes são cometidos . Muitas horas tenho vergonha da Justiça do Nosso País. Mais um dia a casa cai.

  10. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tanto meio de ganhar dinheiro, e aparece gente ainda, pra defender quem vende esse tipo de produto, que só serve para ceifar a vida de quem realmente, procura viver decentemente!?
    Em quantos assaltos, esse sujeito deve ter colaborado? Porque, gente de bem, não anda comprando esse tipo de mercadoria, não!
    É por isso mesmo, que esse país está de MAU A PIOR. Pois, alegar que vende armamento e munição de grosso calibre, para sustentar família!? ISSO É UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO!!!
    Procurem defender cidadãos de bem, que mesmo passando fome, não praticam o MAL! Pois, muitos para sobreviverem, vendem até picolé, que só refresca a vida do povo pobre. Mas, armamento e munições!! Servem para quê? A não ser para tirar a vida alheia?
    VÃO FAZER UMA REFLEXÃO E DEIXEM DE DEFENDER BANDIDO!!

  11. JUSTIÇA disse:

    Quem disse q o comerciante não devia ser preso, devia ser preso sim pois estava muito errado, agora precisar ser humilhado e apanhar do jeito q fizeram?? Responda JOSEMIR essa pergunta?

  12. afraniense disse:

    É complicado julgar mas o amigo vacilou, sabia que era proibido mesmo assim continuou cometendo delito, mas com certeza ele não está sozinha nessa, quem fornecia essas munições para ele continue investigando encontre todos os que estão envolvido pois afranio precisa de paz.. parabéns pra policia continue protegendo a população.

  13. Michelly disse:

    Bem acho que a policia fez errado em tratar ele daquela forma,
    principalmente na frente da familia acho que nenhum ser humano deve passar por aquilo que ele passou tremenda humilhação.
    Mas a melhor justiça é a de Deus….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários