Policiais da Bahia e Pernambuco se unem em Operação Divisa

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 00:18


Polícias Militar e Civil da Bahia e Pernambuco se unem para realizar Operação Divisa, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o Major do 5º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, Carlos Pereira, a operação conjunta tem a finalidade de abordar pessoas que transitam na Ponte Presidente Dutra, de carro, moto, bicicleta e a pé, para verificar se as mesmas apresentam algum comportamento irregular, como porte ilegal de armas, entorpecentes e pessoas foragidas.

“A operação irá ocorrer em dias e horários imprevisíveis e por tempo indeterminado. Durante a manhã de hoje, foram abordados aproximadamente 280 carros e 524 motociclistas”, declarou o Major Carlos.

Para o Comandante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) em Petrolina, Capitão Hans Williams, esse tipo de ação pretende aumentar a sensação de segurança nas pessoas que estão chegando de férias de outras cidades para sua cidade natal para festejar o final de ano, além de coibir a entrada de veículos roubados e apreender e armas e drogas que passam de um estado para o outro de forma incontinente.

“A princípio, no estado de Pernambuco, constatamos alguns automóveis sem a documentação relacionada ao veículo. Os Veículos estão sendo retidos e caso o dono não apresente a documentação é constatado a situação de furto ou roubo do automóvel”, disse o Capitão Hans.

O estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental, da UNIVASF, Vinícius Malta, teve sua moto apreendida durante a operação, por não portar a documentação da mesma, esquecendo-a em casa. Para ele, a ação da polícia é muito importante, pois veículos de fácil locomoção para roubo como motocicletas estão no alvo de bandidos. “É bem mais fácil roubar uma moto do que um carro”, diz o estudante.

Fonte: Ipolo

Policiais da Bahia e Pernambuco se unem em Operação Divisa

  1. João Telê disse:

    Muito bom exemplo estão dando as polícias. Outros setores precisam seguir e copiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.