Policiais civis de Sento Sé são acusados de torturar e matar um homem

por Carlos Britto // 27 de abril de 2009 às 07:34

Quatro policiais civis e um agente público do município de Sento Sé, localizado a 689 quilômetros de Salvador, na região do Vale do São Francisco, serão julgados na próxima quarta-feira (29) sob a acusação de torturar e matar um homem identificado como Jaílson Rocha dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2001.

Segundo os réus, Jaílson reagiu durante o cumprimento de um mandado de prisão e iniciou uma troca de tiros, o que levou os policiais a revidarem. A arma supostamente utilizada por Jaílson nunca foi encontrada, e nenhum inquérito policial foi aberto na ocasião em que o fato ocorreu.

O Ministério Público também acusou os policiais e o servidor de negar socorro à vítima, deixando-a no pátio da Depol, de onde foi transferida para Petrolina. “Há ainda informações de tortura durante o percurso, pois o corpo encontrava-se com lesões múltiplas”, ressaltou a juíza Patrícia Didier de Morais Pereira, uma das responsáveis pelo caso.

O julgamento será realizado no Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, com a participação do promotor Tiago Quadros na acusação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *