Policiais Civis de Petrolina cobram decisão de Eduardo Campos sobre concurso público da categoria

15

fotoDurante a visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) a Petrolina nesta sexta-feira (21), os policiais civis da cidade se reuniram para reivindicação a convocação dos aprovados no concurso público de 2006.

Segundo o presidente da Comissão dos policiais civis em Petrolina, Felix Siqueira, é necessária a realização de uma segunda prova para que a nota do concurso seja finalizada. Os profissionais estão dentro do número de vagas determinadas no edital e aguardam sete anos para que possam trabalhar. Na quinta-feira (20), a categoria recebeu parecer favorável do Procurador do caso e o movimento aguarda agora, um posicionamento de Eduardo Campos.

“Num encontro em Garanhuns na semana passada, o governador se comprometeu a assinar a convocação, mas isso só aconteceria se a Procuradoria Geral do Estado nos desse parecer favorável. Viemos cobrar agilidade nesse procedimento, porque o Procurador Tiago Norões afirmou ontem que o edital do concurso está dentro validade e que nós devemos ser convocados” afirma Felix.

O edital do concurso da Polícia Civil tem validade até 28 de fevereiro de 2015. Os servidores realizaram a seleção em 2006 e até hoje esperam o desenrolar da celeuma. Mais de 50% do efetivo está esperando a convocação para começar a trabalhar.

15 COMENTÁRIOS

  1. Essa situação já chegou ao limite Guerreiros!!! Já passou da hora da população de Pernambuco saber sobre toda nossa luta desde 2006 para podermos ingressar na Polícia Civil e ajudar a diminuir essa violência que comete a todos.

    Parabéns pela iniciativa!!!

  2. Já estou comunicando aos meus amigos e parentes que os mesmos publiquem ou enviem mensagem pra os e-mail do governador a respeito da nossa situação. ATÉ O ÚLTIMO DA LISTA.

    • Esse concurso tem caráter perpétuo, onde é que fica a Constituição Federal, e o prazo de validade que é de até dois anos, sendo prorrogado por mais dois. O governador tem que abrir outro concurso.
      Obs: Eu já sou da área.

  3. Tomara, Rafael! Pode até ser eleitoreira mas nos garantirá um direito. Ele convocou sim, todos/as que estavam previstos, mas o fez de maneira errada! Conforme o edital, os aprovados com, no mínimo, 60% de acertos deveriam realizar as próximas etapas até a Academia de Polícia. Nesta, haveriam provas que reclassificariam os candidatos, seguindo a aprovação final. Também houve a anulação de duas questões onde diversos candidatos subiram de colocação e outros, que já estavam trabalhando na Polícia, “desceram”! Logo, pessoas que deveriam ter assumido, ficaram de fora e outros que não deveriam ter entrado, estão trabalhado. Uma doideira! Tanta coisa já aconteceu… foram tantas promessas durante estes anos… merecemos vencer esta luta!

  4. GENTE NÃO DEVERÍAMOS SER CONTRA A LUTA DOS APROVADOS, POIS TODOS NÓS QUEREMOS O MELHOR, QUE CHAMEM OS PROVADOS QUE ESPERAM A TANTO TEMPO E ABRAM CONCURSO PARA QUEM PRETENDE ENTRAR , A FELICIDADE É PARA TODOS! DEUS É ASSIM!

  5. Importante lembrar que a o art. 37 da CF (que disciplina o prazo de validade dos consursos) deve ser interpretado junto com outros dispositivos constitucionais (tais como a legalidade, a moralidade, a eficiência, o direito adquirido – no caso a participar de curso na ACADEPOL – etc.).
    O prazo de validade do concurso é contado do final da última turma, isso não sou eu quem estou dizendo, mas sim o STJ, o TCE e a PGE. Será que estão todos eles errados (Ministros, Conselheiros e Procuradores) e certos somente os que querem participar de um novo concurso?
    Teve concurso na BA que nomearam depois de 10 anos de publicado o edital e o STJ considerou legal.
    Esperem a vez de vocês, estudem 12 horas por dia (como nós), sejam aprovados, e passem 7 anos lutando para serem convocados, garanto que na vez de vocês, o STJ, o TCE e a PGE estarão certos.
    Aliás, lembrem-se que quem sonha em ser policial o faz para ver prevalecer o direito dos outros e a justiça (dar a cada um o que é seu conforme o seu merecimento).
    QUE SE FAÇA A JUSTIÇA, NÓS MERECEMOS !!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome