Policiais civis de PE realizarão passeata no Recife e poderão deflagrar greve

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2022 às 07:34

Foto: Sinpol-PE/arquivo divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizará nesta quarta-feira (26) uma passeata pelas ruas do Centro do Recife em direção ao Palácio do Campo das Princesas, após mais uma reunião de negociação da Campanha Salarial e Funcional 2021/2022. Durante o dia, a diretoria do Sinpol-PE se reunirá com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e outros representantes do Estado, quando deverá ser apresentada uma contraproposta. Após o encontro, a categoria vai se concentrar a partir das 17h, na frente da sede do Sinpol-PE, de onde sairá em passeata até o Campo das Princesas, sede do governo.

Em seguida haverá uma assembleia geral, na frente do Palácio, para avaliar a proposta oferecida pelo Governo. Caso a contraproposta não seja aceita, os policiais civis podem deflagrar Greve.

Entre as reivindicações apresentadas durante as negociações estão a valorização salarial e funcional do policial civil de base, a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado e o fim da clandestinidade funcional a qual a base dos policiais civis está submetida.

A categoria está em estado de greve desde o dia 29 de dezembro do ano passado, e durante este mês realizou protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pela capital pernambucana no dia 31/12, Caruaru no último dia 6/01, Petrolina (12/01) e Porto de Galinhas (19/01), denunciando o elevado número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3 mil mortes em 2021, além dos 130 policiais vítimas da Covid-19 e a incapacidade da Polícia Civil (PC) em elucidar a grande maioria desses crimes, por falta de estrutura nos postos de trabalho, falta de efetivo e o pior salário do país para a base da PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.