Polícia prende homem acusado de tráfico de animais silvestres

por Carlos Britto // 25 de maio de 2010 às 16:31

Na manhã de hoje (25), policiais federais prenderam Valdir Onório de Jesus, acusado de tráfico de animais silvestres. De acordo com a polícia foram encontrados no carro de Valdir cerca de 67 aves. Ele saiu de Chorrochó (BA) e iria vender os pássaros em Feira de Santana (BA).

Valdir pagou a fiança no valor de R$ 1 mil e vai responder em liberdade pelos crimes de maus tratos e tráfico de animais. As aves foram encaminhadas para o Instituto de Biologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Polícia prende homem acusado de tráfico de animais silvestres

  1. Justo disse:

    Muito boa a ação da PF precisamos combater este tipo de crime com bastante rigor, só peço mais afinco na fiscalização e combate à matança de animais em estinção na região de Afrânio-PE, (Tatú, Caititú, veado, jacú atc), tem pessoas na região que vivem só de comercializar este tipo de carne, é só investigar que chegará até eles, alguns caçam e vendem os animais já abatidos para pessoas da cidade que vendem na própria cidade ou levam para revenderem em Petrolina. ‘URGENTE’.

  2. Gilvan DiaS disse:

    SERIA PERFEITO ESSAS AÇÕES SE ESSE” basil”’ FIZESSE VALER AS LEIS. O CARA É PEGO COM ANIMAIS DESTRUINDO O QUE HÁ DE MAIS VALIOSO NO MUNDO APENAS PAGA E VAI EMBORA. VAI VOLTAR A DESTRUIR NOSSA FAUNA ,FLORA. IGUAL A OUTROS QUE ESTÃO AI ..TEM QUE BOTAR ESSE VAGABUNDOS NA CADEIA POR MUITOS ANOS. BOTA PRA TRABALHAR PESADO. As BR estao ai COLOCA ELES LÁ NA PRA LIMPAR . COLOCA PRA QUBRAR PEDRA NESSE SOLZINHO DO NORDESTE. E NÃO APENAS DEIXAR ELES COMENDO DE GRAÇA NAS CUSTAS DO POVO.

  3. Cristiano disse:

    Lamentável esse tipo de crime. O que fazer se as pessoas só ligam para o financeiro e não pensam na sustentabilidade da fauna e flora?

  4. Cristiano disse:

    Ah, só milzinho? Valor irrisório comparado ao prejuízo ambiental. 1000 por cada ave, e ainda assim, estaria pouco. Essa área não movimenta a economia, aí ninguém quer agir. Lastimável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários