Polícia Militar se aproxima de comunidades para melhorar segurança pública em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2013 às 20:33

Reunião Consep_548x480O Conselho de Segurança Pública (Consep) da 76º Companhia Independente da Polícia Militar (76º CIPM) está bem perto das comunidades para ouvir os moradores e traçar estratégias de combate à violência nos bairros de Juazeiro. Esta semana, integrantes do Conselho fizeram a primeira reunião de 2013. O encontro aconteceu no bairro Palmares e reuniu moradores da comunidade e dos bairros Pedra do Lord e Expedito Nascimento.

Durante toda a noite, os membros do Consep e os comunitários discutiram assuntos relacionados à segurança pública.

Entre as reivindicações, os moradores cobraram mais iluminação pública nas ruas. Os buracos, que além prejudicar o trânsito, impossibilita o acesso das viaturas durante as ocorrências e nas rondas de patrulhamento, também foram alvo de reclamações.

A próxima reunião do Consep está marcada para o dia 27 de fevereiro, às 19h, com as comunidades do Piranga I, Piranga II e Nova Esperança. (Fonte/foto: Ascom Consep 76º CIPM)

Polícia Militar se aproxima de comunidades para melhorar segurança pública em Juazeiro

  1. Genilson Santos disse:

    Os Conselhos Comunitários de Segurança ocupam papel importante, embora não sejam capazes de suprir a formulação de uma política municipal, mas atuando diretamente sobre problemas aparentes locais.Quanto a sua composição, os Conselhos Comunitários de Segurança possuem:a) Membros natos; b) Membros efetivos; c) Membros participantes.
    Cada conselho deve ter uma diretoria, composta por membros natos e membros efetivos eleitos com, no mínimo, um Presidente, Vice-Presidente, 1º secretário, 2º secretário e Diretor Social e de Assuntos Comunitários, a qual deve ser eleita pelos membros do
    conselho, em processo eleitoral fiscalizado pelos membros natos que, portanto, não podem fazer parte da diretoria nas áreas em que trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários