No início da noite da última quinta (6), os policiais militares resolveram recuar e não dar início ao movimento chamado de ‘Polícia Legal’.
33 associações da Polícia Militar estão envolvidas no movimento em todo o estado da Bahia, inclusive Juazeiro, e a maioria decidiu manter o policiamento nas ruas até domingo (9).
Se não houver negociação, na próxima segunda (10) os PMs vão reduzir o efetivo das rondas. Os policiais pressionam o governo para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho e segurança.
Em resposta aos manifestantes, o governador Jaques Wagner disse que já concedeu reajuste salarial e não há motivo para greve.
Por enquanto, o que a Polícia Militar garante é que nesta sexta-feira (7) e no fim de semana o policiamento está garantido.



Por qual motivo mesmo a Policia Militar vai paralisar, receberam viaturas novas, receberam aumento de salarios e querem paralisar é o fim mesmo……….
Caro Carlos
O leitor GRINGO parece ser um homem sábio. Relatou as mudanças na PMBA e não entende o motivo da nossa MOBILIZAÇÃO e não PARALIZAÇÃO.
Juazeiro tem aproximadamente 250.000hab. e dispoe de apenas 4 viaturas no sede da cidade e 3 no interior enquanto petrolina tem em torno de 25 na sede.
O “aumento” de salario que ele se refere, foi uma manobra aonde o governo tirou R$20,00 da gratificação e colocou no nosso soldo e disse que foi reajuste de 4%.
Antes de falar é preciso apurar. É ou não é Carlos Brito e equipe?