Polícia Militar no Sertão do São Francisco já tem novos comandantes

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2014 às 17:29

[slider id=”solenidade-policia-militar”]

O 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) em Petrolina já tem novo comandante, assim como as Companhias Independentes de Cabrobó (2ª CIPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM). A solenidade de troca de comando aconteceu hoje (7) à tarde, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Cel. Carlos Pereira.

Ainda participaram do evento autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público estadual, do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), além de vereadores de Petrolina e dos deputados estaduais Odacy Amorim, Isabel Cristina e Adalberto Cavalcanti. A banda marcial do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Juazeiro fez as honras da solenidade.

O tenente-coronel Ricardo Perez da Silva assume o 5º BPM no lugar do também tenente-coronel Henrique de Senna Rocha, que voltará a assumir o comando do batalhão de Nazaré da Mata, na Zona da Mata do Estado. Em seu discurso, Henrique de Senna afirmou que assumir o 5º BPM, em junho do ano passado, foi o maior desafio da sua carreira profissional até o momento. “Tenho a sensação de dever cumprido, especialmente quando analisamos a produtividade do batalhão nos últimos meses”, comentou.

A 2ª CIPM, nas áreas de Cabrobó e Orocó, ficará agora sob o comando do Major Leonardo Tavares. A 7ª CIPM, que cobre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, terá à frente o Major Lenildo Maurício.

A solenidade foi encerrada com o discurso do Cel. Carlos Pereira, que enalteceu o trabalho dos novos gestores e destacou os resultados positivos do programa Pacto pela Vida. “O Pacto pela Vida é um modelo de gestão que vem inspirando outros estados na questão da segurança pública. O programa, inclusive, preza pela aproximação entre polícia e comunidade, o que acontece muito bem aqui em Petrolina”, ressaltou.

Polícia Militar no Sertão do São Francisco já tem novos comandantes

  1. Rafael disse:

    Correção Sr. Cel. Carlos Pereira, o pacto pela vida é uma piada sem graça criada pelo seu governador, pura propaganda enganosa, querem tirar 500 policiais da nossa região para cobrir o carnaval de recife e desproteger a nossa região tão carente de segurança! Aí eu te pergunto cadê a reserva da polícia que não é acionada?

    1. BARRETO disse:

      AMIGO….RAFAEL…..RESERVA DA POLÍCIA..???? O QUE É ISSO??

  2. TC Henrique Senna disse:

    Quero agradecer ao amigo Carlos Britto e a toda imprensa petrolinense pela forma sempre cortês e respeitosa com que sempre me trataram durante o tempo em que estive nessa cidade maravilhosa, inclusive em momentos extremamente tensos, como os dias em que o movimento O Vale Acordou esteve ativo, ocasião em que pudemos por em prática todo o conhecimento de gestão de conflitos, finalizando a atuação da PMPE sem qualquer incidente.

    Foram dias de muito aprendizado e trabalho árduo visando sempre o bem estar das pessoas e a defesa da sociedade e que me deixaram com a convicção do dever cumprido.

    Aproveito o espaço para fazer alguns agradecimentos:

    Minha gratidão ao Sr. Cel Carlos Pereira, Comandante Geral, amigo de quase trinta anos, por me presentear com o convite de vir a Petrolina, já havia manifestado pessoalmente e agora o faço publicamente, que Deus possa retribuir toda a consideração que teve por mim.

    Ao Exmo Sr. Wilson Damásio, ex Secretário de Defesa Social, que acolheu a indicação do Cmt Carlos e me nomeou comandante do 5º BPM.

    Ao Emxo Sr. Alessandro Carvalho, Secretário de Defesa Social, por referendar a indicação para comandar o 2º Batalhão em Nazaré da Mata, minha primeira unidade quando me formei na academia e onde trabalhei por quase seis anos, muito obrigado pela confiança.

    Aos coronéis Rosemário e Teles, meu comandantes diretos durante os oito meses que aqui estive, pelo apoio e companheirismo.

    Ao Major Leonardo, subcomandante de alto nível que foi fiel escudeiro, obrigado e sucesso na nova jornada à frente da segunda companhia em Cabrobó.

    Nas pessoas do major Ivanildo e capitão Costa agradeço a todos os oficias da unidade, incansáveis em cumprir todas as missões que lhes foram confiadas e não foram poucas.

    Nas pessoas dos soldados George e Sirlei agradeço a todos os praças, os heróis do sertão, que arriscam suas vidas diuturnamente em prol de uma sociedade mais pacífica e menos violenta, muito obrigado pelo comprometimento, responsabilidade e eficiência com que executaram a nobre missão de defender a sociedade Petrolinense.

    Aos amigos mais achegados que irmãos da Igreja Episcopal Carismática em Petrolina, por fazerem a saudade de minha família ser reduzida através do amor que me dedicaram.

    Aos fiéis amigos e companheiros de estrada ST Paz e Cabos Antônio e Robson, por decidirem me acompanhar nessa missão, abrindo mão de suas famílias em favor de uma amizade.

    À minha família que aceitou ser partida ao meio e conviver com a saudade que tanto aperta o coração e faz gemer a alma, amo vocês.

    E, por fim, não por ser menos importante, mas para dar o destaque que lhe é devido, aos nosso Deus, aquele que é o meu respirar, por nunca ter deixado de cuidar de mim e por realizar mais um sonho profissional, comandar o 2º Batalhão.

    PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, GLÓRIA POIS A ELE ETERNAMENTE.

    Deus os abençoe.
    Obrigado.

    TC PM Henrique Senna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários