Polícia Militar avalia de forma positiva segurança no Carnaval de Juazeiro

0

O período de festividades do Carnaval antecipado em Juazeiro (BA) contou com o reforço de 1.800 policiais militares. A folia começou na última sexta-feira (10) e foi encerrada no domingo (12). Conforme o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), a festa foi considerada tranquila e houve uma redução de 49% nos casos de violência, comparado ao Carnaval de 2016.

Quem foi aos três polos da folia reconheceu o trabalho da PM. “Não vi muitas brigas e a polícia estava em pontos estratégicos do Carnaval. Acho que esse reforço na segurança fez o folião se divertir com mais tranquilidade”, disse a estudante Gabriela Fernandes, em entrevista a este Blog.

Outro que considerou o Carnaval mais seguro foi o comerciante Gustavo Souza. Ele também aprovou o novo formato, com dois polos na Orla, além do circuito da Avenida Adolfo Viana. “Foi muito divertido e não teve muita violência. Gostei desse espaço na Orla, próximo ao Vaporzinho, no qual se apresentaram várias atrações locais. É um reconhecimento aos artistas da terra. Ficou mais atrativo para as pessoas, pois fica num ponto onde todo mundo passa”, comentou.

Em nota enviada pelo CPRN, a PM-BA agradeceu o empenho de sua tropa. “A PM agradece o empenho de todos os órgãos envolvidos no evento, e principalmente aos seus policiais que garantiram a ordem e a segurança daqueles que saíram de suas casas para se divertir”.

Já o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), se disse satisfeito com o resultado do seu primeiro Carnaval à frente da prefeitura. “Foi um carnaval planejado com muito carinho para poder trazer esse grau de satisfação. Aproveito para agradecer a todos que participaram da organização e as forças de segurança que nos deram essa tranquilidade“, avaliou.

Mistura de ritmos

Passaram por Juazeiro, nos três dias de festa, grandes atrações da música nacional, além de  artistas locais. Luiz Caldas, Bell Marques, Alinne Rosa, Léo Santana, Simony, Psirico, Gabriel Diniz, Tayrone Cigano e Aviões do Forró foram algumas das atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome