Polícia investiga quadrilha especializada em roubar cabos elétricos de estações elevatórias em Petrolina

1

roubo estação elevatória

Ladrões voltaram a agir na estação elevatória do bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, e deixaram o esgotamento sanitário da comunidade prejudicado. Pela quarta vez consecutiva, os bandidos levaram os cabos elétricos dos equipamentos da estação. Segundo a prefeitura, as ações podem estar sendo encabeçadas por quadrilhas especializadas.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, em todas os outros furtos a prefeitura fez a reposição imediata dos cabos. “Foram colocados novos cabos elétricos e, em pouco tempo houve um novo roubo, deixando novamente a estação sem funcionar”, disse.

O bairro possui duas estações, no entanto é possível – segundo Tatyanne – que com apenas uma delas funcionando o esgoto venha a transbordar em alguns locais. A dificuldade maior é o custo elevado dos cabos. “Estamos fazendo o possível para conseguir os cabos. Já foi feita a solicitação dos mesmos, e espero que o problema seja resolvido em breve”, informou.

Investigação

Neste ano, já houve quatro ocorrências desta natureza. Em todas as situações, moradores foram prejudicados pela interrupção dos serviços. Todas as providências já foram tomadas, foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) e a Polícia Civil já está investigando o caso“, finalizou a secretária. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome