Polícia Federal faz operação para desarticular venda animais silvestres no Agreste de Pernambuco

1
Foto: Divulgação/ PF-PE

A Polícia Federal de Pernambuco e o Ibama deflagraram na manhã desta quinta-feira (13) uma operação para combater o tráfico de animais silvestres, no bairro Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste do Estado. A Operação Ave Rara cumpriu dois mandados de busca e apreensão. No local, os agentes encontraram aves mortas, vítimas de maus tratos, e apreenderam 123 espécimes, entre papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos e gralhas cancãs.

Também foram encontradas 27 gaiolas viajantes (como são chamadas as caixas para transporte clandestino dos animais), que devem receber destinação correta pelo Ibama. A operação ocorre depois de investigações conduzidas pela Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF-PE, que chegou a um conhecido traficante de animais no Agreste.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito não foi encontrado durante a ação, mas uma intimação será emitida o convocando a comparecer à sede do órgão com o objetivo de responder pela prática de crime ambiental. Familiares disseram aos policiais que ele estaria viajando para a Bahia. Conforme a PF, o vendedor de araras azuis poderá pegar pena que vai de 6 meses a 1 ano de detenção.

Foto: Divulgação/ PF-PE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome