Polícia Federal de Salgueiro apreende 267 quilos de maconha em onze dias

por Carlos Britto // 12 de março de 2009 às 08:25

Agentes da Polícia Federal (PF) de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, apreenderam em onze dias 267 quilos de maconha e realizaram quatro prisões na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia.

A preensão mais recente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11) durante uma barreira policial nas imediações dos municípios de Canudos e Chorrochó, na Bahia. De acordo com a PF, um veículo Parati, de placa HZB-2991 de Gracho Cardoso (SE), furou a barreira quando ela ainda estava sendo montada. Os policias perseguiram o carro, os dois ocupantes do veículo conseguiram fugir entrando na caatinga. No veículo foram encontrados 68 quilos de maconha.

Ainda durante a madrugada, os policiais apreenderam 91 quilos de maconha escondida entre engradados vazios de furtas dentro de um Ford/F-4000, de cor branca, de placa KIC-6495 de Petrolina (PE). Segundo informações da polícia, Elias Martins da Silva, 46 anos, disse que pegou a encomenda sem saber que se tratava de entorpecente. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Canudos (BA).

De acordo com a Polícia Federal, a primeira ocorrência policial aconteceu há 11 dias, durante a madrugada do dia 28 de fevereiro, próximo à cidade de Chorrochó (BA), quando os policias prenderam Arnaldo Francisco dos Santos e Maria Auxiliadora de Lima, quando transportavam 55 quilos do entorpecente.

Na cidade de Canudos (BA), a polícia prendeu, no dia 6 de março, Leandro Silva Souza. Ele transportava em um veículo Pálio, sem placas, sete sacos grandes contendo maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e ao ser interrogado afirmou que a droga seria entregue em Salvador (BA). O rapaz está detido no presídio Regional de Salgueiro.

Todos as pessoas detidas nesse período foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas. De acordo com o artigo 33 da Lei 11343/2006, se condenados eles podem pegar uma pena de até 15 anos de reclusão

Polícia Federal de Salgueiro apreende 267 quilos de maconha em onze dias

  1. Rodrigo Pereira disse:

    Se a maconha fosse legalizada por lá e região, seria o municipio mais rico do Brasil. kkkk

    268kg só? Pode futucar mais que acha muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *