Polêmica sobre Água de Beber gera nova audiência na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 07:05

secretario-matsumotoA celeuma criada com o movimento Água de Beber, idealizado pelo secretário municipal de Irrigação de Petrolina, Newton Matsumoto, rendeu uma nova audiência pública na Casa Plínio Amorim.

O encontro vai acontecer na próxima terça-feira (16) de manhã e foi solicitado pelo vereador Alvorlande Henrique.

Além do próprio Matsumoto, outros “atores” que ficaram no epicentro dessa polêmica  foram convidados a participar: Jeremias Lustosa (representante do Sinpaf); Luís Frota (3a SR  Codevasf); Clementino Coelho (diretor de engenharia da Codevasf) e Itamar Fernandes (gerente regional da Compesa). O prefeito Júlio Lóssio também deve se fazer presente. 

Foto: secretário Newton Matsumoto 

Polêmica sobre Água de Beber gera nova audiência na Casa Plínio Amorim

  1. epaminondas disse:

    aposto que julio nao vai…
    julio sabe que seu secretario abordou o tema de incondicionavel relevancia,de forma atabalhoada e arrogante
    julio sabe que se for vai ter de explicar coisas da administraçao de dr osvaldo que fez as agrovilas com a codevasf como instrumento
    se existiram equivocos foi dos aliados de julio…e ai a coisa vai pegar…
    esse pessoal deveria ter um pouco mais de tato nas quetoes politicas…os agentes sao pessoas…as pessoas merecem respeito em primeiro lugar!

  2. Carlos Andre disse:

    Bom dia,

    Quero prabenizar o vereador Alvorlande Herinque pela convocação dessa audiencia com um asssunto tão relevante para nossa região e que nos ultimos dias criou grandes celeumas entres a parte envolcidas..
    Parabens a Camara de Verador Plinio Amorim como um todo pelo continuo trablaho de não deixar que temas importantes fiquem sem esclarecimento a população..
    Um forte abraço ..

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Esse secretário não tem um minimo de traquejo político. As coisas não se resolvem assim. Eu quero ver quando os habitantes de Tapera, Roçado e outras vilas começarem a querer o mesmo tratamento (q tb eles tem direito), se o secretário vai ficar brincando de fazer carreata. Apresente projeto, sente-se à mesa para negociação de um todo e não de parte. Não fique jogando para a plateia. O governo Julio Lost já é uma miséria, com estes gestos, piora ainda mais….

  4. joel silva disse:

    Acho interessante como esse povo apaixonado por politicos trata um assunto tão relevante como esse , sai em defesa da codevasf , e crucifica o secretário , gente querem ver a realidade dos projetos vão morar lá.
    Se a CODEVASF fez o pouco que fez por petrolina, não fez mais do que a sua obrigação , pois recebem milhões para fazer o minimo nescessário, e terminam fazendo as coisas pela metade, alguém tinha que levantar a voz e provocar o debate dessa maneira mesmo.
    Ninguém fique pensando que a situação dos projetos de irrigação está boa não. É um verdadeiro ABANDONO por parte da CODEVASF, o que está levando muitos colonos a abandonarem seus lotes.
    Agora imaginem só , se esse jeremias trata um secretário do municipio dessa forma, o que faria com um simples colono que levantasse essa questão.
    Não queremos nada demais , apenas um direito de todos que é a AGUA TRATADA pois é obrigação da CODEVASF que nos cobra taxas altíssimas e não resolve esse problema

  5. defensor disse:

    Gostaria de parabenizar a iniciativa do vereador Arvorladio pelo convocação do secretário. É bom perguntar ao secretário se ele realmente exerci a função dando expediente no seu gabinete diariamente, ou é mais um sangue do erário municipal? É cidadão está a serviço de multinacionais com suas indicações de produtos caros aos produtores da região. Como sobra tempo para exercer com assiduidade um cargo na prefeitura? Acorda petrolinenses tem muitos outros interesses por trás desta falsa bondade.

  6. Juju disse:

    Esses vereadores se acham… O vereador Alvorlande deveria procurar outra forma de resolver os problemas. Esse negócio de audiência pública só serve pra execração pública.

    Tenho pena do Jaspion, despreparado do jeito que ele é, vai sofrer nas mãos dos vereadores.

    Sou do tempo em que articulação política valia algo.

    O que vejo agora é Prefeito fazendo passeata, secretario chamando governo federal pro pau, vereador doido pra aparecer.

    Mundão não acaba não

  7. PROJETO NM-03 disse:

    Sr. JOEL , JUJU EU ESTOU DE ACORDO COM SUAS COLOCAÇÕES. REALMENTE NÃO DEVERIAM BRINCAR COM UM ASSUNTO TÃO DELICADO DESSE, NEM MUITO MENOS FAZER POLITICAGEM.
    A CODEVASF NUNCA SE PREOCULPOU COM O TIPO DE VIDA QUE ESSES COLONOS LEVARIAM NAS AGROVILAS, NEM TÃO POUCO SE FEZ NADA PREVENTIVO ATÉ HJ PARA COM ESSA GENTE QUE PRODUZ TANTO PARA NOSSA CIDADE E PARA O PAÍS.
    AI VEMOS UM BANDO QUERENDO APAREÇER E EM PELE DE CORDEIRO. EU DUVIDO QUE ESSE MUNDO TBM ACABE!!!!!

  8. ricardobanana disse:

    Quando as pessoas tomam iniciativa em fazer as coisas acontecerem, ficam os torcedores da política, pois do quando pior melhor , e críticam a ação do secretário. A câmara municipal vai dar sim sua contribuição para efetivar a chegada de água tratada nos perímetros irrigados………………………..

  9. JASPION disse:

    Este funcionario público municipal, esta ai pra atender o pedido de alguém…. Sabemos que nao da expediente de 6h, nem nunca deu…
    Ao contrario de outros de nos que trabalhamos duro 6h por dia!!!
    Anda com camisas de Empresas e revendas locais, DU PONT, AGROPODAS, AJINOMOTO… O que nao é decente para o cargo que ocupa!!!
    Um funcionario publico municipal tera por obrigatoriedade de dar seu horario integral a municipalidade….
    Vereador, pergunta a ele porque ele anda com essas camisas…
    e aproveita tambem pra perguntar se ele ficou livre das consultorias nas fazendas em Petrolina.
    Se for preciso enumeramos todas, pois tem gente aqui na prefeitura que sabe…

  10. joel silva disse:

    Comparar a água da tapera e outras localidades com a água que bebemos nos projetos? Pelo amor de deus , amigo já foram feitas pesquisas e foi comprovada presença de agrotóxicos , por favor amigo , quando essa água chega até nós você nem imagina por onde ela já tem passado. ESQUEÇAM POLÍTICA E LEMBREM-SE DE SEUS IRMÃOS QUE TODOS OS DIAS BEBEM ÁGUA COM VENENO.

  11. Nunes disse:

    Parabens vereador pela sua iniciativa esse é o papel da camara discutir e sugerir propostas para resolver os problemas da cumnunidade. Estou preoculpado porque não estou vendo os dois vereadores que foram eleitos com os votos das agrovilas do PISNC se movimentarem no sentido de resolver esse gravissimo problema do tratamentos da agua das agrovilas.Vamos mobilizar os moradores dos perimetros irrigados e fazer uma pressão permanente junto aos treis poderes Municipal, Estadual e Federal todos os que la estão representando a nossa região nos visitaram pedindo votos estamos aguardando para breve a solução definitiva.

  12. defensor disse:

    Jaspion, voce estar certo, esse cidadão parece uma placa de propaganda ambulante. O que é pior, induz ao produtor a comprar produtos de sua propaganda. Será que alguem faz tudo isso de graça? é ético um secretário praticar ou induzir seus assistidos? Petrolina ainda vai conhecer a face oculta e suas práticas antieticas do secretario. Vamos assistir tudo isso com a omissão do prefeito que tá mais perdido do que cego em tiroteio.
    A camara de vereadores precisa apurar os fatos e mostrar para os eleitores que realmente estão a serviço da população.
    PARABENS ALVORLANDE PELA INICIATIVA.!!

  13. Engraçado disse:

    Realmente não da pra entender este povo, estão se doendo porque?
    Secretário está de parabéns por essa iniciativa, os colonos também merecem água potável, todos nós sabemos a água que consumem.

    AS PESSOAS BEM TRATADAS!

  14. Valter Falcão disse:

    Agua tratada já para os projetos de irrigação.
    Devemos cobras as soluções da camara de Vereadores, Prefeitura e CODEVASF. Porem, o maior responsável é a prefeitura porque os projetos são de Petrolina.

  15. Paulo disse:

    Valter os projetos são de Petrolina, mas todos nós sabemos que quem administra os projetos é a codevasf, que tem um órgão responsável o DISTRITO, também se fosse na cidade seria da compesa, então não temos que culpar a prefeitura quem não deve.
    Mas vamos cobrar pra ver se chega alguma ação, o secretário tem razão de fazer sua parte.
    Tem uns aproveitadores que receberam o voto pra nos representar, mas faz de conta que não sabe de nada! 2010 vem aí vamos dar o troco? esta é a hora.

  16. maria coelho disse:

    os japoneses chegaram ocuparam nossa terra, exploram nossa mão de obra , nossa gente, exportam o que produzem já foram promovidos tem até secretário, logo de recursos hidricos é mole?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *